Esta foto é sua?

10 brigadeiros diferentes para comer suspirando

Se você é daquelas pessoas que acredita que chocolate é a reposta para tudo e “fui atrás da felicidade e voltei com uma panela de brigadeiro” é sua frase lema da vida, você precisa conferir essa lista divina de achados que a internet nos presenteou.

Niemeyer e Tom Jobim que me desculpem, mas na minha humilde opinião, o brigadeiro foi a melhor criação brasileira, precisamos bater palminhas para a pessoa que decidiu unir leite condensado, manteiga e chocolate em pó juntos!

clap

Sem falar que motivos para comer um brigadeiro não faltam: acompanhar um filminho em dia chuvoso, acalmar a TPM, tarde com as amigas, servir como sobremesa, janta, almoço (por que não?! hahaha)

Zoeiras à parte, brigadeiro é uma delícia que deve ser celebrada, e não é só do original que estou falando. Então já prepara o leite condensado e a manteiga e confere esses 10 brigadeiros diferentes (e deliciosos) que separei para adoçar ainda mais nossos dias. Vem cooooomigo!

gif-brigas

 1 – Brigadeiro de Caipirinha

briga-caipirinha1

Esse docinho é para gringo nenhum botar defeito, afinal, por que não juntar duas criações brasileiras em uma só? As raspinhas de limão no final dão aquele toque especial!

Link da receita aqui

2 – Brigadeiro de Paçoca

briga-pacoca2

O que falar desse brigadeiro que eu mal conheço e já considero pacas? Gente, vai pé-de-moleque na receita e farofa de paçoca em volta, tem como não amar??

Link da receita aqui

3 – Brigadeiro de Leite Ninho com Nutella

briga-leiteninho-nutella

Leite ninho é vida, Nutella é vida e esse brigadeiro já virou um clássico e preferidinho por todos nós. Sim, o que está esperando para levantar daí e ir agora fazer o seu? (Aproveita e já manda uns para cá).

Link da receita 

4- Brigadeiro de Óreo

brigadeiro-oreo

Essa receita é basicamente o tradicional brigadeiro branco com Óreo picadinho. Tem coisa mais fácil e deliciosa ao mesmo tempo? Acho que não!

Link da receita

5 – Brigadeiro de banana com canela

briga-banna

Sou daquelas que acha que a união de banana + canela + doce de leite é uma das melhores coisas criadas nessa vida, mas como ninguém tá querendo uma bomba de açúcar, ficamos só com banana e canela mesmo (e o bônus é que ainda dá pra dizer que é saudável!)

Link da receita aqui

6 – Brigadeiro de Churros

briga-churros

Para mim, churros tem aquele gostinho de infância e só de pensar nele já vem aquela água na boca, imagina fazer em forma de brigadeiro? É muita gostosura em formato de bolinha!

Link da receita aqui

7 – Brigadeiro de bolo de cenoura

briga-bolo-de-cenoura

E quer mais gosto de infância do que bolo de cenoura? Sim, existe também um brigadeiro de bolo de cenoura e, claro, você pode conferir essa receita deliciosa aqui:

Link da receita

8 – Brigadeiro de Menta

briga-menta

Não sei vocês, mas para mim o gostinho de menta dá aquela refrescância deliciosa, inclusive com chocolate. (Porém uma vez eu comprei um milk-shake de menta, que parecia mais uma vitamina de pasta de dente, esse eu não indico, brigadeiro sim, ok).

Link da receita

9 – Brigadeiro de Pimenta

briga-pimenta

Para quem curte  dar aquela apimentada nas receitas esse é o seu brigadeiro. E no final você ainda pode acrescentar a pimenta calabresa moída para dar aquele “tchanana” no gostinho.

Link da receita 

10 – Brigadeiro de Crème Brûlée

briga-creme-brulee

Se é para gourmetizar, vamos fazer direito: um brigadeiro inspirado nesse delicioso doce francês.

Esse brigadeiro é bem delicado e precisa de maçarico para dar aquela finalização típica do Crème Brûlée, mas eu já tô ligada num jeitinho que dá para fazer. Se você aquecer bem uma colher e ir queimando o açúcar, também dá trabalho, mas deve ficar tão delicioso no final, se alguém fizer me avisa!

Link da receita

~Bônus~

11 – Brigadeiro com Panetone ou Chocotone

briga-panetone

Então é nataaaaaaal! Como estamos em épocas natalinas não poderia faltar esse delicioso brigatone (isso existe?). Enfim, pode ser feito com Panetone ou Chocotone. Escolha o seu e divirta-se montando essa delicinha!

Link da receita

E essa é a lista mais gostosa dos últimos tempos. Alguém também conhece algum brigadeiro diferente para acrescentar?

Comentários