Esta foto é sua?

10 filmes de animação que fizeram parte da nossa infância

Vamos alimentar a nostalgia hoje??! Então chega mais.

Sempre gostei muito de animação, desde os desenhos até os filmes, e confesso, que até hoje assisto – e não vou deixar de assistir tão cedo. Talvez você me encontre velhinha revendo Monstro SA ou A Era do Gelo – é uma real possibilidade.

Esses dias numa conversa de amigos estávamos falando sobre filmes quando um deles começou a imitar as vozes e cantar as músicas dos filmes animados que ele assistia, me bateu uma enorme nostalgia no momento. Uma vontade de ser criança de novo e rever todos os filmes pela primeira vez. Tem horas que esqueço da minha idade – literalmente – e fui ver que os filmes foram lançados, alguns até no século passado. Fiquei de cara!! Mas enfim, vamos deixar de enrolação e vamos aos filmes!! E começando justamente por ele:

1 – Monstros SA

Os dois monstros mais queridos e atrapalhados do cinema, Sully e Mike Wazowski, juntos com essa fofura que é a Boo <3 <3. Não tem como não reassistir várias e várias vezes a cena que a Boo aprende a falar o nome do Mike e a cena dela se escondendo do Sully no banheiro e os três na casa do Sully e … enfim, o filme inteiro!!

boo

2 – Procurando Nemo

Melhor filme para se aprender baleies se você é iniciante nessa língua! E enquanto o pai do Nemo estava procurando pelo filho junto com a Dory, Nemo estava passando uns perrengues no aquário do dentista, principalmente quando Darla apareceu por lá. Até eu ficava com medo daquela menina!”

3 – A fuga das galinhas

Um grupo de galinhas, com a ajuda de um frango galanteador e mentiroso, tentando fugir de um galinheiro. E contavam, ainda, com a ajuda de dois ratos trambiqueiros. Esse foi meu filme preferido por um bom tempo da sessão da tarde do domingo <3

fufa

4 – Up – Altas aventuras

Perdi as contas das vezes que sonhei em estar na casa voadora viajando jundo com o velhinho ranzinza e o garotinho escoteiro ^_^ .

up

5 – Toy Story

– Ao infinito, … e além!! Quem lembra dessa famosa frase? Grande Buzz, o boneco do espaço que se juntou a Woody e aos outros bonecos de Andy. E o que eles mais faziam quando estavam sozinhos?! Era se meter em encrenca.

ts

6 – Shrek

Ah!! aquela casinha no pântano!! Sonhos de criança morar lá. E depois nos outros filmes as fofuras dos filhos do Shrek e da Fiona <3, que desmontaram a ideia de que ogros não despertam sorrisos no rosto e amor no coração. E não posso esquecer do burro mais falante que já vi!!! – A gente já chegou?

7 – A era do gelo

Que saudade do Sid, do Manfred e do Diego!! Sem falar no esquilo mais azarado do universo rsrsrs.era-do-gelo

8 – Madagascar

Só de pensar nesse filme me dá vontade de reassistir quantas vezes forem possíveis e me remexer muito!

madasgarsQuem nunca quando criança não se remexeu muito?! Haha

9 – O espanta tubarões

Quando penso nesse filme me lembro logo das águas-vivas que curtem reggae. Ah! E do tubarão vegetariano. Que olhando hoje em dia ele é um tanto sarcástico rsrs Imagem:

personagensadoramagua_f_005

10- Ratatouille

O ratinho cozinheiro mais simpático que existe! Acho que foi daí que começou a nascer meu espírito de cozinheira – só o espírito. O incrível é que quando crianças não achamos um absurdo um rato cozinhando haha

ratatouille

E quero saber de vocês agora.  Quais filmes de animação, além desses fizeram parte da sua infância?

Comentários