Esta foto é sua?

10 motivos para você começar a assistir Grace and Frankie agora

Confesso que desde que Grace and Frankie apareceu nas recomendações do Netflix, não dei muita bola. Achava que seria uma série com aquele humor batido, voltada para um público mais maduro mesmo. Ledo engano.

Dei o braço a torcer depois de uma longa temporada de The Killing (se você não conhece, é uma série policial inspirada no drama dinamarquês Forbrydelsen), afinal, depois de tanto sangue, drama e polêmicas, precisava de um clima mais leve. E não é que a surpresa foi positiva?

Falando assim bem por cima, a história é a seguinte: logo no primeiro episódio (é um spoiler do bem, vai!), os maridos da Frankie e da Grace assumem que são gays, têm um caso por vinte anos e pretendem se casar – por isso querem o divórcio. Com essa bomba, as duas, que não se suportam, precisam recomeçar a vida e vão aprendendo a lidar com as diferenças.

Quer alguns bons motivos para começar a série por aí também? Se prepara para altas risadas e vem comigo:

1 – É uma série sobre mulheres. E para mulheres.

Apesar da minha opinião inicial, descobri logo no primeiro episódio que não tem nada datado ou voltado para um público mais velho, não. Na verdade, mostra a história de duas mulheres fortes, cada uma a seu jeito, e “n” situações que você já passou e acaba se vendo ali.

young

2 – Aliás, você vai acabar se identificando com uma delas

Grace e Frankie são muito diferentes uma da outra. Assim, muito diferentes mesmo! Até li num lugar que era provável que a galera de trinta pra cima fosse se identificar com a Grace e, abaixo disso, com a Frankie.

Enquanto Grace faz aquele estilo easy chic, sempre ligada às aparências, rica e fina, Frankie é “paz e amor”, não tem ideia nem de como ligar um computador, mas entende tudo de ervas medicinais (rysos), meditação e yoga.

grace-frankie

3 – Olha a boca!

Humor acaba virando um assunto delicado hoje em dia. Eu, particularmente, não consigo ver graça em séries tipo Two and a Half Men, mas as piadas de Grace and Frankie nunca soam machistas, racistas ou homofóbicas – o que é um alívio. Também não são daquele humor meio “pronto”, sabe? Geralmente surgem de falas sarcásticas, críticas e autozoação.

diretas

4 – Elas sabem o que querem

Como eu falei lá em cima, as duas são independentes e fortes. Elas sabem exatamente o que querem e como conseguir, provando isso a cada episódio!

ryan-gosling

5 – E são bem diretas

E o melhor é que ambas são bem desbocadas (a Frankie principalmente), aquele estilo “direto ao ponto”. O que resulta, aliás…

gum

6 – Nos melhores conselhos

A experiência é uma benção, não é mesmo? E com duas protagonistas na casa dos 70, pode esperar ótimos conselhos de vida no que diz respeito a tudo, mas, principalmente, sobre relacionamentos.

conselhos

7 – Sororidade

Nenhuma mulher precisa de um marido para ser feliz e a relação das duas mostra isso. Aliás, esse é o ponto principal de Grace and Frankie. Elas começam a se ajudar e te convencem de que, às vezes, tudo o que você precisa na vida é aquela amiga que está sempre ao seu lado.

8 – A criação é de uma das pessoas envolvidas em “Friends”

E nem precisa dizer muito sobre isso, né? Marta Kauffman foi uma das grandes responsáveis pelo sucesso de “Friends” e é ela também que assina a criação de “Grace and Frankie” junto de Howard J. Só digo uma coisa: essa entende do que faz sucesso, viu?

micdrop

9 – Eventualmente, você vai começar a refletir sobre a própria vida

Apesar de todas as piadas, quando você para pra refletir sobre a história e a vida deles, percebe que tem um lado melancólico. Imagina ser traída por vinte anos e se encontrar sem seu companheiro pra vida toda… bem quando estão quase na reta final. Algumas (muitas) vezes, tem um momento “verdade na cara” que se aplica a elas, mas também diz muito sobre você.

ben-jerry

10 – E vai perceber que sempre é tempo de se reinventar

Assim como elas (e talvez inspirados por elas), você percebe também que sempre é tempo de se reinventar. Se deu certo lá, você também consegue mudar de emprego (quem sabe até de área), terminar relacionamentos que não te fazem bem e até, sei lá, encontrar seu grande amor da vida!

internetland

Comentários