10 passos para conquistar o homem de seus sonhos Esta foto é sua?

10 passos para conquistar o homem de seus sonhos

“Está a seu alcance, tudo depende de sua determinação. Nós já elaboramos a receita, agora é com você, basta seguir o passo-a-passo até a felicidade. Quem somos nós? Ora, somos aqueles que querem lhe enganar e vender alguma coisa.”

É incrível a quantidade de textos em sites e em revistas que prometem uma receita para você ser plenamente feliz. “6 dicas para ser uma supermulher”, por exemplo, “5 lições para ter o corpo de uma deusa” ou “10 passos para conquistar o homem de seus sonhos”.

Sempre é a mesma promessa não só de realização de seus sonhos, mas de realização total, rápida e ainda com direito a exibir tudo no Facebook para cutucar a inveja alheia.

Mas qual o problema dessas promessas? Do que os autores de tais textos esqueceram?

Eles esqueceram da eterna presença do mistério. O mistério é o “DJ” de nossa vida. Sem o mistério, não há música em nada, nem em nós mesmos.

É o mistério da vida que faz você se apaixonar por alguém diferente de seu ideal, e amar uma pessoa que aperta a pasta de dente do jeito que te incomoda, que puxa todos os lençóis numa noite fria e que até usaria pochete… se você deixasse. É esse mistério que fará com que ele também te ame, apesar de você não entender o que é impedimento no futebol e de preferir filme romântico à filme de ação.

Essa é a razão de não haver receita perfeita para as coisas do coração. Sejam quais forem os passos, truques e conselhos recomendados por supostos especialistas, entre tais “planos infalíveis” e o “homem de seus sonhos” sempre se intrometerá o mistério que habita todos nós.

Como diria Cazuza, é perigoso perder tempo esperando alguém que caiba dentro de nossas expectativas, pois corremos o risco de nos fecharmos às agradáveis surpresas que o mistério da vida pretende nos revelar.

Por isso até mesmo o “homem de seus sonhos” não passa de uma fantasia, da personificação de um conjunto de idealizações. A fixação nesse sujeito imaginário pode manter você afastada de conhecer aquele outro cara fantástico: o homem que você irá amar.

Comentários