Esta foto é sua?

11 chocolates para comer antes de morrer <3

Oioioioi gente!

Chocolate cremoso, trufas, bombons, sorvete de chocolate, brigadeiro, calda de chocolate, fondue e mais chocolate. Se essa lista já deixou com água na boca, você vai adorar esse post que tem como intuito isso mesmo: te deixar com vontade. Não é justo que apenas eu, fique com vontade. Como meu estoque de fofice do ano já esgotou (mentirinha), vou ser má com vocês.

Sou chocólatra assumida. Tudo poderia ser resumido à chocolate que não iria reclamar. Gosto de todos os tipos: ao leite, meio amargo, com amendoim, chocolate branco, com frutas, licor, de menta etc e tal.

Por esse motivo delicioso que não sabemos ao certo qual é, aqui vai uma lista com os melhores chocolates do mundo que você deve experimentar antes de morrer – você vai querer experimentar logo após de ler o post. Preparadas? Vamos lá!

1 – Guarda- Chuva de Chocolate:

Em nome dos velhos tempos, clássico dos chocolates baratinhos baratinhos.  Quem nunca se deliciou com ele quando criança não sabe o que é infância de verdade!

11114432377262

2 – Reese’s Peanut Butter Cup:

Nunca a combinação chocolate mais manteiga de amendoim foi tão perfeita! O Reese’s é aquele chocolates super difícil de achar nas prateleiras brasileiras, mas se o encontrar não pense 2 vezes antes de comprar e comer, pois vale muito, mas muito a pena! (Se encontrarem mandem pra mim!!!!!!!). A princípio o recheio lembra um pouco uma paçoca ou uma paçoquita com cobertura de chocolate, mas é manteiga de amendoim mesmo com chocolate Hershey´s.

Dica: Não o coloque na geladeira e nem em algum ambiente fresco, nesse caso quanto mais mole o chocolate mais gostoso ele fica!

Peanut-Butter-Cup-Ice-Cream-2

3 – Milka:

Um dos melhores (se não for o melhor) e mais cremosos chocolates feitos pelo Lacta. Milka tem em sua fórmula amêndoa, amendoim, avelã, castanha de cajú e derrete literalmente na boca!

Dica: Experimente mergulhar alguns pedaços numa xícara de café ou num copo de leite quente… é um escândalo de sabores!!!

4 – Milka com Oreo:

Barra de chocolate Milka com pedaços do biscoito Oreo. Não é vendido no Brasil, é preciso importar ou pedir para algum amigo que esteja morando nos estates que te mande um. Mas, acreditem, vale a pena…vale muuuuito a pena.

tetsetete

5 – Hershey’s com Cookies:

Se chocolate já é bom imaginem com cookies?!!! ótima pedida para os amantes de chocolate branco.

hershes

6 – Milkbar:

Lançado há cerca e 30 anos, seu primeiro nome foi Lolo e fazia um sucesso absurdo entre aa crianças. Tinha uma embalagem azul ilustrada por uma simpática vaquinha amarela segurando quatro flores coloridas com a boca e chegou até a ganhar um comercial de TV onde a tal vaquinha aparecia cantando “Estou lou lou louquinha por lôlo”. Chegou a ganhar uma versão picolé que era tão gostoso quanto a barrinha de chocolate.

Ainda em dúvida sobre experimentar ou não? Até a rainha dos baixinhos se rendeu:

Agora aqui entre nós: quem ganhou esse encontro, heim?

7 – Twix:

A mistura perfeita entre chocolate + caramelo + biscoito. O Twix tem um tamanho prático, tipo pocket, ideal para levar na bolsa, lancheira e até mesmo no bolso.

twix

8 – Barrinha de Kinder Ovo:

É o Kinder ovo versão barrinha de chocolate. Apesar de ter a mesma fórmula a sensação é de que ele é mais gostoso do que a versão ovo. Vai ver porque vem mais chocolate e menos ar e a expectativa do brinquedo passa batida, ou seja você compra pensando no próprio chocolate e não no brinde (convenhamos, o brinquedo era o “tchãm” da coisa toda).

kinderbueno2

9 – Bolinhas de Futebol:

Mesmo caso do Guarda-chuva de chocolate, foi febre nos anos 90 (você também deve ter ido a mesma padaria e feito o pedido dessa maneira “Ô tio, tem bolinha de futebol?!”). Mais um chocolate baratinho que fazia a alegria da criançada e que também vale a pena ser saboreado em nome dos velhos tempos.

75a82ln1ou8qm7wmscdx6qmm3

10 – Snickers:

Snickers é uma barra de chocolate com torrone (nougat) de manteiga de amendoim coberto com amendoins e caramelo com chocolate ao leite.

11 – M&M de Menta:

Isso mesmo! Você não leu errado não! Em 2013, minha melhor amiga foi aos EUA e eu pedi que ela trouxesse essa delicinha pra mim (tem gente que pede maquiagem, roupas…). Confesso que quando vi o pacotinho fiquei decepcionada: eram poucos. O pacote é diferente também: é de papel. A casquinha é de menta e o recheio de chocolate meio amargo. É uma delícia!mm_mint__46976.1414595143.1280.1280

Dica: Tem vaaaaarios outros sabores de M&Ms: laranja, coconut, pretzel…

chocolate-makes-everything-better_1464

Comentários