Esta foto é sua?

11 dramas que apenas quem usa óculos entende <3

Eu sempre quis usar óculos. Mesmo. Acredito que quando fiz sete anos (minha avó sempre diz que quando desejamos algo no sétimo aniversário acontece, vai saber), pedi a fadinha que no próximo ano começasse a fazer o uso dele, e assim o fiz. Dei olá à miopia, astigmatismo e é claro, ao drama que é usar óculos (por mais que eu ame usá-lo).

Maaaas, quem usa óculos conhece os seus dramas diários (que, claro, são charmosíssimos haha)!

1. Pingos de chuva podem te “cegar”

Saiu na chuva é pra se molhar certo? Certíssimo. Pra quem usa óculos é mais ou menos assim: Saiu na chuva é pra se molhar e de quebra, gotículas flutuantes a centímetros da sua visão já complicada. Aqui vai um apelo impossível: dá pra criar um óculos antigotas? Não? Ah, ok.

tumblr_ndi0p6LFAG1rjzj66o2_500

2. Assistir filmes em 3D (Deu certo, Deixa pra lá, Desisto):

Só existe um problema: conseguir ajustar o óculos 3D no óculos de grau. Conseguiu isso, perfeito. Caso contrário, você fica no dilema em dar certo, ver que não está enxergando deixando pra lá, ou no meu caso, desiste.

cinema3d

3. Não conseguir deitar sem “entortar’’ os óculos

Achar uma posição confortável para assistir aquela série sensacional ou até mesmo para ler um livro é difícil, não é? Sim, eu sei. Quem usa óculos sabe que é missão impossível deitar de lado sem entortar o óculos. Não dá, simplesmente não há como

4. Ter que ouvir “ei, quantos dedos tem aqui?’’

A cada ida ao oftalmologista: Isso é de lei. Sempre vai ter um engraçadinho que vai chegar na sua frente, olhar bem nos olhos e soltar a seguinte frase: – ei, quantos dedos tem aqui? Dica de amiga: apenas responda que tem dois dedos. Sim dois dedos, eles sempre mostram dois dedos.

fingers

PS: nesse caso quatro, mas releva haha!

5. Maquiagem pode ser um desafio

Ou você espera o rímel secar ou quem usa o rímel é seu óculos. E passar delineador? É a coisa mais difícil do mundo. Bate aquela vontadezinha de desistir…

maquiagem

6. Você tira o óculos e alguém interessante passa

Isso acontece milhões de vezes ao dia, você tira o óculos para limpar, ou dar aquela coçadinha nos olhos e escuta: “olha que moço bonito que acabou de passar.” E lá vai você, colocar o óculos novamente, até porque ver um rapaz bonito sempre anima o dia.

1429170318-zooey-deschanel-has-a-cute-guy-alert-on-new-girl

7. Óculos ficam embaçados

Tomar café, chá ou qualquer coisa que seja quente, ele embaça. São alguns segundos de agonia, que logo passam e tudo fica bem. Ah, beijar também faz com que eles ficam embaçados. Não que isso seja ruim, aqui entre nós, vamos combinar, não é não. O que acontece é que com o calor ocasionado por beijos, o óculos embaça. Mas sem problema algum, pode beijar a vontade.

98770686_2c9523774b

8. Síndrome dos óculos escorregadios

Como assim? O óculos nem se mexeu e você já está lá, colocando o dedão no meio do rosto, numa tentativa de não deixa-lo escapar do rosto. E o pior: acaba fazendo várias vezes ao dia, por habito mesmo.

tumblr_lklezidDB11qav29fo1_r1_500

9. Cadê meu óculos???

Meu óculos ninguém sai. MEU ÓCULOS. O medo de perde-lo é essencial para saber o quão importante ele é na sua vida. A sensação em não encontrar ele é a mesma sensação de quando você coloca a mão no bolso e ops, cadê o celular? Você sabe que tá perdida até que ele surge e ufa, tudo fica nos conformes.

anigif_enhanced-buzz-27386-1384285398-16

10. Ei, vem cá, segura o óculos pra mim?

Geralmente acontece quando somos pequenos, o mergulho na piscina vem acompanhado do “OOOOH, SEGURA MEU ÓCULOS?”, “estou com calor, preciso tirar esse casaco mas, segura meu óculos?”. É chato pra quem usa e pra quem vai segurar o óculos, mas é a vida.

466cc0cc-0a99-4b1d-8032-1727059e2781_MirandaOculos

11. Ouvir as pessoas dizendo “você fica melhor sem os óculos”

Frase de tia. Ou daquela amiga que não gosta de você. Provavelmente você saiu em uma foto sem óculos, por este motivo o comentário surgiu. Não dê bola. Usar óculos é muito mais do que visão comprometida, é personalidade.

Audrey-Hepburn-Pulls-Down-Glasses

Comentários