Esta foto é sua?

12 músicas para você querer se apaixonar ao som de Skank

Se fosse possível morrer por escutar muito (mas muito mesmo) uma banda, certamente eu teria morrido essa semana. Os culpados por essa possível morte são os caras do Skank. Perdi as contas de quantas vezes os álbuns deles repetiram na minha playlist do Spotify.

A música acabava e eu colocava pra repetir. Não satisfeita baixei as músicas e passei para o pen-drive para poder ouvir no carro. Surreal né?  Minha paixão pelo Skank é bem antiga. Antiga mesmo, eles são meu primeiro amor na música brasileira, claro depois me apaixonei por Jota Quest, CPM 22 mas Skank foi a primeira que realmente me fez parar tudo que estava fazendo, e simplesmente, escutar sem pensar em mais nada. Brinquei sozinha esses dias, falando que, se você para de ouvir Skank e volta algum tempo depois, você acaba se apaixonando novamente por eles. As músicas passam a ter outro sentido, você passa a entender a letra de um jeito diferente.

Os caras já tocaram com Nando Reis, já foram trilha sonora de novela. Embalaram serenatas. As letras já me ajudaram a falar que estava apaixonada, já usei como indireta (milhares de vezes, mesmo sem efeito algum), já sai da “bad” com a voz sussurrada do Samuel Rosa. Eles já traduziram minha vida em repertórios num rock alternativo, e provavelmente, já tocou seu coração com alguma música.

Por esse motivo, resolvi montar uma listinha pra você querer se apaixonar ao som deles. E se não quer se apaixonar, que você relembre. E se por acaso, não ter nada para relembrar que você conheça os caras, ainda dá tempo de se apaixonar, vai por mim.

1  – Acima do Sol

Minha música favorita de todos os tempos da última semana. O Jonas já falou um pouquinho dela aqui no blog (se tu ainda não viu, clica aqui). Eu escuto e tenho vontade de abraçar um travesseiro, só pra ficar pensando na vida.

“Tão fácil perceber que a sorte escolheu você e você cego, nem nota”

2 – Resposta

“Ainda lembro, que eu estava lendo só pra saber o que você achou, dos versos seus tão meus que peço. Dos versos meus, tão seus que esperem que os aceite em paz.”

 3 – Esquecimento:

“Não sei por que você insiste em demorar, eu quero que você diga já”

4 – Três lados:

“E quanto a mim, te quero, sim. Vem dizer que você não sabe?”

5 – Sutilmente

Ai tu acha que a música não pode ficar melhor, eles vão lá e cantam com o Nando Reis.

“E quando eu estiver bobo, sutilmente disfarce. Mas quando eu estiver morto, suplico que não me mate, não, dentro de ti, dentro de ti.”

6 – Amores Imperfeitos

“Eu não quero ver você passar a noite em claro. Sinto muito se não fui seu mais raro amor.”

7 – Te ver

“Te ver e não te querer é improvável, é impossível. Te ter e ter que esquecer é insuportável, é dor incrível.”

8 – Dois Rios

“O que a voz da vida vem dizer, que os braços sentem e os olhos veem. Que os lábios sejam dois rios inteiros, sem direção.”

9 – Tão Seu

“Me sinto só, me sinto só me sinto tão seu. Me sinto tão, me sinto só e sou teu!”

10 – Mil acasos

 “Mil acasos me levam a você no início, no meio ou no final. Me levam a você de um jeito desigual.”

11 – Ainda gosto dela

 “E eu ainda gosto dela, mas ela já não gosta tanto assim.”

12 – Ela me deixou

“Ela me deixou saudade, minha vida quando ela surgiu aqui ficou, suave.”

 

Comentários