Esta foto é sua?

13 desenhos dos anos 90 que fizeram nossa infância

Como uma boa (e ultimamente ~velha~) pessoa nascida nos anos 90, tive o prazer de apreciar todas as maravilhas que essa década proporcionou para nossa infância. Fui baixinha da Xuxa, dançava e cantava Mamonas e É o Tchan sem entender bulhufas o que as letras diziam – quem nunca? – e assisti os, que considero até hoje, melhores desenhos.

Aliás, esses dias, durante uma aula de inglês, o “teacher” perguntou quem conhecia Doug Funnie. Respondi super empolgada que sim, mas os ~jovens~ nunca haviam ouvido falar. Como assim vocês não conhecem Doug Funnie?!?!?

doug-funnie-gif

Depois do breve momento de indignação e talvez atestado de velhice para a minha pessoa, resolvi trazer este humilde post com um propósito na vida: um momento nostalgia para todos que como eu passavam suas tardes com TV CRUJ e também apresentar aos que não conhecem: os melhores desenhos ever.

Então veeeeeem conferir:

1 – Doug Funnie

Não tinha como começar essa lista com outro desenho que não fosse Doug Funnie, ele era MUUUITO LEGAL e só assistindo novamente  a abertura já sinto vontade de largar tudo, pegar um Nescau e curtir os episódios da turma do Homem Codorna, ops – do Doug, Skeeter, Patti Maionese, Judy (irmã dele e uma das primeiras hispters que conhecemos) e é claro, o Costelinha! <3

dougs

2 – O Fantástico Mundo de Bob

Vai um cafuné, aí? O Estranho Mundo de Bob também era um dos que eu mais gostava de assistir. Bob tinha uma imaginação gigante e sempre mostrando a sua percepção  de menino de quatro anos em relação aos fatos do dia a dia. Hoje em dia até pode parecer um pouco non-sense, mas na época para mim fazia muito sentido e eu adorava. Quem lembra da Tia Ruth? HAHA

3 – Coragem, o cão covarde

Melhor nome de desenho ever. HAHAHAH E olha que assim como o Covarde, eu ainda tenho pavor de assistir alguns episódios, afinal, eta lugarzinho para ser imã dos acontecimentos mais bizarros, hein?

coragem

4 – A vaca e o Frango

Se hoje em dia Hora de Aventura e Estranho Mundo de Gumball não fazem muito sentido, com certeza os criadores devem ter bebido da mesma água que a Vaca e o Frango, eles são irmãos e seus pais só tem “corpo” da cintura para baixo. Bem normal, né?

tumblr_m4al8bTXTm1r0gyavo1_500

5 – Pinky e Cérebro

Cérebro, o que você quer fazer esta noite?”
“A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky… Tentar conquistar o mundo!”

Também um dos meus preferidos, o Cérebro sempre tentando dominar o planeta com seus planos diabólicos…mas com o ajudante mais atrapalho que poderia existir fica um pouco mais complicado, HAHAHAH.

pin

6 – Capitão Planeta

“Pela união de deus poderes, eu sou o Capitão Planeta” – Quem lembra dessa turma que tinha como objetivo principal salvar nosso planeta?

planetaa

7 – As Meninas Super Poderosas

Açúcar, tempero e tudo que há de bom com uma pitada de elemento X derrubado sem querer e temos: Lindinha, Docinho e Florzinha – As meninas Superpoderosas e heroínas contra os vilões mais bizarros da cidade de Townsville.  O desenho também conta com um professor muito atrapalhado, um prefeito ainda mais e o Macaco Louco. O sucesso foi tanto que ela voltou a ser produzida novamente. Yeah!

docinho

E a Docinho é a melhor, né? haha

8 – A Hora do Recreio

E quem lembra de T.J e seus amigos aprontando com os professores, haha? Mas também, com esses professores até eu hein…

hora-recreio

9 – O Laboratório de Dexter

Antes do nosso serial killer favorito ganhar nossos corações, outro Dexter era o nosso ruivo preferido. Quem não queria também ter um laboratório secreto assim, não é mesmo? Só dispenso a Dee Dee, hahaha.

dexter

10 – Du, Dudu e Edu

Esse já é no finalzinho dos anos 90, mas é impossível não falar aqui. Os 3 amigos que tinham em comum o nome Eduardo e o amor pelas balas de caramelo sempre estavam entrando em confusões e criando planos para conseguir dinheiro para as balas, estes que nem sempre davam muito certo. Menção honrosa ao melhor personagem: Plank.tumblr_lsjvaxN5c61qd91igo1_500_large

Impossível não rir!

 11 – Johnny Bravo

Um metro e noventa, topetinho nas alturas, óculos escuros e um ego que é maior que tudo isso, eis Johnny Bravo! “Ah, eu sou o máximo”.

bravoss

13 – Os Rugrats

Os Rugrats, ou os Anjinhos por aqui, era um desenho que contava as histórias na visão de Tommy, Chuckie, os gêmeos Phil e Lil e a Angélica – ô menininha ruim, hahaha – sobre o mundo.

anjinhos

Zoeiras e teorias conspiracionais a parte, os Rugrats é com certeza um dos marcos da minha infância e de muita gente por aí.

13 – Pateta e Max

Pateta e Max, a dupla que é demais, amigos de fé com eles tudo vai dar pé – Acho que até hoje ainda sei cantar essa abertura, haha. Tudo o que eu precisava agora era mais um copo de Toddy, um pãozinho e ficar a tarde assistindo Pateta e Max.

pateta

E aí pessoal, qual mais vocês listariam aqui?

(não sou uma expert e não tinha TV a cabo, então listei os que eu mais lembro, hahaha, e os animes – pokemon, cavaleiros do zodíaco, digimon, sakura, dragon ball e afins- ficam para um próximo texto só deles, hein ❤️).

Comentários