Esta foto é sua?

13 motivos que fizeram a gente amar One Tree Hill <3

“I dont want to be anything nananannana… me lately, all have to be nanana of mind”.

Já se passaram quatro anos desde de que One Tree Hill terminou e exatos treze anos que ela começou e sim… eu ainda não sei cantar a música de abertura decentemente. Porém, apesar desse pequeno deslize, lembro como se fosse ontem de todas as emoções e boas doses de risadas que os moradores de Tree Hill nos proporcionaram. E é sobre isso que eu vim falar hoje, então prepara a pipoca e senta que vem listão aí!

Antes de mais nada pode ir dando um play na abertura e cantando junto comigo. Veeem:

Agora podemos começar… Ah e: Go Ravens!

1 – Era uma série sobre amizades (e elas vem antes)

É, eu sei, esse é o tópico clichê na lista, mas não poderia deixar de falar. Desde as primeiras temporadas as amizades são muito evidenciadas e o centro dos principais dramas e acontecimentos. Era muito legal rir com os momentos e rivalidades entre Brooke e Peyton, além das reflexões de Lucas e Haley, e porque não Lucas e Nathan, não é mesmo?

lucas-nathan-one-tree-hill

Muito antes de virar inspiração para sua marca, Brooke já tinha o seu lema de vida:“Hoes over Bros”… e poderia dizer que é um dos seriados também. Concordam?

bsk

2 – Clima de High School

Sempre gostei bastante do clima dos seriados que tinham o High School: aqueles dramas de adolescente, líderes de torcida e no caso de One Tree Hill…os Ravens! Para mim essa é uma das partes mais especiais e marcantes do seriado, os jogos, as declarações, a capsula do tempo, aquele ocorrido tenso na quarta temporada, enfim, tudo aconteceu lá.

hsE um dos meus episódios favoritos: a formatura.

3 – Team Brucas x Tem Leyton

Como todo bom seriado adolescente, One Tree Hill nos deu um dos melhores e também mais complicados triângulos amorosos. Quem acompanhou a série, provavelmente em algum momento se viu torcendo por um dos dois desfechos. Então me diga, você era #teambroke ou era #teampeyton?

tumblr_m5d6f3uvh91r74kjmo1_500

4 – Nayley <3

Mas se me fizessem a pergunta acima, eu diria sem sombra de dúvidas: sou Nayley! <3 Aquele clichê do cara mais popular do colégio com a menina mais inteligente (e podemos chamar ela de nerd? Acho que dá sim), me ganhou desde o comecinho. E apesar dos momentos ruins, a união dos dois por praticamente todos os anos mostra a importância de confiar e acreditar no sonho um do outro. E o que fala do Sr. Jammie? Melhores cenas <3.

naley

5 – Brooke Davis

“Brooke Davis vai mudar o mundo algum dia. E nem sei se ela sabe disso.”

É quase impossível não ter um carinho por essa personagem, né? Nos fez rir e muito, mas também nos emocionou. Provavelmente não devo ter sido a única que não foi muito com a cara da Brooke no comecinho da série, porém ela é uma das personagens que mais muda e amadurece após sofrer poucas e boas com sua mãe, em seus relacionamentos amorosos e em várias etapas na vida. É tanto acontecimento que não tem como torcer para o final feliz dela… pode assistir, hein, que ele vem. <3

brooke#teambrooke

6 – Trilha sonora

E não tem como relembrar do seriado, sem falar da sua trilha sonora. Adicionei uma penca de músicas e bandas novas em minha playlist assistindo ao seriado. Todos os nomes dos episódios eram retirados de músicas e cada ep era embalado por uma melhor que a outra. Aliás, na época da série foram lançados 3 CDs, inclusive o segundo tem a música Halo que é interpretada pela atriz que a Haley na série (legal, né) e “tudo graças” a gravadora que a Peyton abre. É muito amor por música em um seriado só. <3.inspire

7 – Episódios marcantes

One Tree Hill tem sua parte romântica sim e seus momentos cômicos, porém as minhas principais lembranças são dos seus episódios marcantes: acidentes, tiroteios, brigas e abusos entram numa lista de acontecimentos que os personagens passaram ao longo das 9 temporadas e não tem como ficar indiferente ou não ser marcado por cada um deles.

Comecei a listar alguns episódios que mais me marcaram, porém para não entrar numa lista de spoilers, coloquei aqui um dos mais especiais para mim  –  assiste só se já tenha visto toda a série, hein.

trehill2

8 – E muita comédia também

Pois é, One Tree Hill me proporcionou muitas lagrimas, mas também muitas risadas. Por favor, parem o que está fazendo a assistam esse momento novamente:

9 – Citações e mensagens nos finais de todos os episódios

Mas se tem uma coisa que para mim é marcante no seriado são os dizeres e mensagens nos finais da maioria dos episódios. Alguns deles tenho anotado até hoje em cadernos e agendas antigos.

10 – Sobre diferenças, aceitações e amadurecimento

1234

Muito além da trilha sonora, dos romances, brigas e toda a comédia de One Tree Hill, ela também nos proporcionou muitas reflexões, em todas as suas fases. Todos os personagens de certa forma amadureceram, alguns por uns caminhos mais tortuosos que os outros, mas isso faz parte da jornada e One Tree Hill nos apresenta isso de forma única. <3

11 – E as dúvidas que todo mundo passa

Assisti OTH quando era jovem e a identificação com os dilemas e dúvidas dos personagens é quase instantânea e isso ocorre inclusive na fase adulta. Revendo um episódio ou outro, independente do momento da sua vida, você vai se identificar.

just-life

12 – Nunca deixe de sonhar e ir atrás daquilo que te inspira

acreditar

Lucas, Peyton, Nathan, Brooke, Haley e todos os outros personagens estão aí para provar isso. Dá maré ruim ao tempo bom: tudo vai passar, resta equilíbrio e fé no que você acredita para sempre ter esperança…principalmente em você.

13 – Afinal, só existe “uma Tree Hill”

treehill

E ela é a sua casa.

Já podemos voltar para lá?

33

(ps: post dedicado à Leonora que me apresentou – e quase me obrigou a começar a ver – e à Lu e Bárbara pelas reflexões matinais sobre o seriado 💜) 

Comentários