Esta foto é sua?

14 coisas que todo sedentário pensa quando começa a fazer Crossfit

Entrar em um box de Crossfit pela primeira vez é uma experiência tão assustadora quanto encantadora. A energia do lugar é ótima, a música é alta e as pessoas estão sempre suadas e surpreendentemente felizes. Tudo é muito diferente para um novato acostumado a pedalar naquela ergométrica-cabide do quartinho da bagunça e é quase impossível que uma dessas coisas não passe pela cabeça do iniciante!

1) Eu nunca vou conseguir fazer essas coisas!

crossfit-01

Você entra pela primeira vez no box e vê gente de cabeça para baixo, pulando em caixas, se jogando no chão, subindo em cordas, barras e argolas e tudo o que consegue pensar à primeira vista é aquilo não é para você. Tudo parece quase impossível, mas com o tempo você percebe que até que consegue fazer bastante coisa. É assim que você começa a gostar do negócio. Ponto para você!

2) Nossa, ainda bem que eu fiz inglês!

São tantos squats, hand stands, pull-ups, EMOMs e WODs que você começa a duvidar daquele inglês intermediário que colocou no seu currículo. Com o tempo você se acostuma, faz todos aqueles anos de CCAA terem valido a pena e finalmente percebe que AMRAP significa “as many reps as possible”. Ufa!

3) Caramba, quantos corpos lindos! Será que eu também vou ficar assim?

cross-photoshop

É realmente impressionante. Você entra no box e vê tantos corpos sarados e suados que é impossível não ficar meio hipnotizado e pensar que esse negócio realmente funciona. Depois de algumas aulas você percebe que a preocupação com o corpo já virou algo secundário porque agora o que você quer mesmo é conseguir fazer esse bendito snatch!

4) A música é muito boa aqui no box!

cross-music

A música dá o tom dos treinos. É alta e dá aquela energia a mais que o seu pobre corpinho precisa para conseguir fazer esses 500 mil abmats. Fica quase impossível não se empolgar e tentar agachar no embalo dessa música que putz, é boa demais!

5) Quem inventou esse tal de burpee?

No começo você pensa que foi o coisa ruim. O exercício, que aos seus olhos parecia consistir apenas em deitar, levantar, pular e bater as mãos no alto, na verdade exige muito mais do seu corpo do que você imagina. Em poucas repetições seu coração já está na boca e o corpo quase pedindo arrego. Você só não desiste porque o coleguinha do lado já está quase terminando o aquecimento.

6) Não é possível que eles já tenham acabado todas as repetições!

O mais legal de treinar junto com a galera que já manda bem é isso: você fica um pouco indignado com o tempo em que aquele cara terminou as 30 minhocas, mas também fica estimulado a melhorar para não passar vergonha. No começo, cá entre nós, nós sabemos que você sempre acaba roubando uma ou outra repetição.

7) Eu nunca suei tanto na vida!

dogss

Você sua! Você sua como um porco numa sauna a vapor. Você pinga. Escorre. Você fica um nojo e o mais louco é que você gosta muito disso. Vai entender. Vai ver que é amor.

8) É, o povo aqui não tem frescura!

O Crossfit é um treino sem frescuras e você logo percebe isso. As pessoas se jogam no chão, ficam com os joelhos pretos, se sujam, se descabelam, ficam cheias de calos nas mãos e saem de lá felizes na vida, mas precisando de muita água e sabão.

9) Eita, que energia boa nesse box!

energia-boa

Não sabemos se é o excesso de endorfina acumulada no mesmo lugar ou pura coincidência, só sabemos que a energia no box é inexplicavelmente boa e você gosta muito disso!

10) Uau, consegui terminar o WOD!

O que parecia impossível de repente acontece. Você consegue terminar o WOD, consegue fazer aquele exercício que era seu terror, percebe que está ficando um pouquinho mais forte e assim você começa a se apaixonar pelo Crossfit. Uhul!

11) E não é que meu condicionamento melhorou mesmo?

crossfit-condicionamento

Um dia você de repente percebe que aquela corrida em volta do quarteirão que quase te matou na primeira aula já não mata mais. Você continua cansado, é claro, mas percebe que sempre dá para correr um pouquinho mais.

12) Será que algum dia eu também vou competir?

cross-03

Quando você começa a conversar com o pessoal, descobre que não é preciso ser um atleta profissional para participar das competições. Vê que tem gente que treina há pouco tempo participando e de repente começa a pensar… “Por que não, né?”

13) Caramba, só tem gente legal aqui!

Você nem sabe se todas aquelas pessoas são realmente legais. Você só sabe que aquela é a melhor parte do dia delas e elas procuram deixar tudo o que há de ruim do lado de fora e aproveitar. Isso é demais!

14) Por que mesmo eu não comecei isso antes?

Aos poucos você percebe que realmente gosta do Crossfit. Você ganhou amigos, mudou seu corpo, seus hábitos e sua rotina e só consegue pensar que deveria ter começado bem antes!

Comentários