Duda Costa por Duda Costa

18 verdades que perturbam a vida de qualquer pessoa bagunceira!

Por mais que toda pessoa bagunceira já esteja mais ou menos habituada a lidar e conviver com a própria zona, há certos fatos que só os bagunceiros profissionais com mestrado em caos e doutorado em desordem conseguem entender, não é?

 

1 – Você perde coisas. Você perde muitas coisas!

O grande carma da vida de todo bagunceiro é encontrar coisas. Você perde até as coisas essenciais à sua existência como chaves e óculos e sempre faz uma zona muito maior do que a primeira para tentar encontrá-las.

2 – Você sempre se surpreende com as coisas que encontra espalhadas na sua bagunça

Às vezes você se supera! Por mais que você esteja acostumado com o caos, você sempre repensa a maneira como leva a vida quando encontra um documento importante na lixeira ou o seu remédio de toda noite junto com os ovos na geladeira.

3 – Você tem vergonha do seu carro

Antes de alguém entrar no carro, você sempre dá um jeito de jogar as roupas, garrafas, sacolas e sapatos para o banco de trás e se desespera para sacodir os farelos de comida que estão espalhados no lugar do passageiro. No fim a arrumação nunca dá muito certo, você sempre fica super sem graça e se justifica com um “Faz tempo que eu não lavo.”

4 – Na verdade, sua vida de baseia em repetir a frase “Não repara a bagunça.”

É um clássico. Serve para a casa, o carro, o quarto e a mesa de trabalho. Não evita o constrangimento, mas pelo menos mostra que você tem consciência do estado das coisas. Você repete todos os dias. É quase automático.  

5 – Sempre tem comida espalhada no meio das suas coisas

A verdade é que bagunceiros não têm muito pudores quanto a levar comida para todos os lugares possíveis. Não é muito difícil encontrar copos no banheiro e pratos em cima da mesa de trabalho. A cama também é um clássico! (Cá entre nós, todo bagunceiro sabe que não há nada mais gostoso que comer deitado.)

6 – Aliás, cozinhar é um grande desafio!

Por mais que você seja um ótimo cozinheiro, sabemos que as pessoas têm medo de você na cozinha! Ainda que você só vá coar um cafezinho, inexplicavelmente o caos acontece e o fogão de repente está sujo. Sabemos que obviamente não foi você quem espalhou aquelas mil vasilhas em cima da pia…

7 – Você fica muito aliviado quando encontra um bagunceiro igual ou pior que você

A verdade é que conviver com pessoas organizadas faz com que você se sinta uma ovelha negra do mundo da arrumação. Encontrar outro bagunceiro é como receber um abraço!

8 – Você diz que entende sua bagunça, mas às vezes não entende não

Eu sei que é difícil assumir, mas a verdade é que às vezes a bagunça te perturba! Nós não admitimos para nenhum organizado, mas sabemos que seria mágico se o celular não tivesse desaparecido entre os lençóis ou se o controle remoto estivesse sempre à mão; no criado-mudo; de um jeito fácil de ser encontrado.

9 – Você não arruma as coisas porque simplesmente não sabe como começar a arrumá-las!

É difícil saber por onde começar. As coisas fogem do seu controle. Sei bem como é…

10 – Você deixa a bagunça acumular até ficar insuportável

A verdade é que a gente nunca sabe exatamente como o caos se instalou. Quando você vê já tem meia pendurada na televisão e você simplesmente não entende como deixou as coisas chegarem a esse ponto. É chegada a hora de tentar arrumar!

11 – Você fica muito orgulhoso quando finalmente consegue arrumar alguma coisa

Sabemos que isso não acontece todos os dias. Quando acontece, você deseja palmas e elogios. Você quer mostrar para o mundo todo o seu poder de organização!

12 – Por mais que às vezes você consiga organizar as coisas, mantê-las organizadas é uma missão quase impossível.

Nós sabemos que basta precisar sair às pressas de casa para você espalhar tudo e a bagunça começar de novo. De vez em quando você até pensa que não vale a pena arrumar nada porque vai ser bem difícil manter tudo organizado por mais do que um dia…

13 – Aliás, sabemos que a bagunça sempre começa quando você precisa se arrumar às pressas e começa a jogar tudo para o alto.

O problema é esse nosso desespero…

14 – Você dificilmente encontra uma roupa que não esteja amassada!

É triste, mas é real: gente bagunçada vive amassada!

15 – Você resolve muitos problemas simplesmente fechando a porta do armário

A verdade é que fugir dos problemas às vezes é a única maneira de lidar com eles. Só precisamos tomar cuidado na hora de abrir o armário de novo…

16 – Viajar com pessoas organizadas é sempre um momento de tensão

É a hora de provar que não é insuportável conviver com você! Você se esforça, organiza bem as malas, tenta manter tudo no jeito, mas sabemos que a coisa muda de figura lá pelo terceiro dia de viagem…

17 –  Falando em viajar, o que dizer sobre desfazer malas?


Sabemos que você só tira o essencial lá de dentro e deixa a mala lá no canto do quarto por umas três semaninhas… Só um tempinho até encarar a missão mais chata da humanidade!

18 – Sua bagunça te perturba, mas você fica muito feliz quando lê matérias sobre pessoas bagunceiras serem as mais inteligentes

Einstein era bagunceiro! Estamos perdoados! Não há argumento melhor que esse!

Segue link pra jogar na cara dos parentes organizados:

http://mariaclaudiasenna.com/pessoas-bagunceiras-sao-mais-inteligentes/

Somos bagunceiros porque somos inteligentes, tá bom?

chat_bubble Leia ϟ comentários

ϟ Comentários

arrow_back Voltar chat_bubble Comentar