Esta foto é sua?

3 filmes que desafiam as leis do tempo

Não sei quanto a vocês, mas eu já me perguntei como seria viver para sempre ou poder voltar no passado. Também já me questionei sobre a possibilidade de existir mais de uma versão nossa no Universo, em tempos diferentes, espaços diferentes. O tempo é um assunto que me fascina muito e, por isso, trouxe três diferentes tipos de filme que abordam esse tema. Espero que gostem.

1 – A incrível história de Adaline

Esse tem disponível na Netflix.

Com a eterna Serena, de Gossip Girl, no papel principal, o filme conta a história de uma mulher, que após sofrer um acidente de carro, parou de envelhecer. Sempre evitando um contato mais próximo com as pessoas, devido a sua condição, isso muda quando Adaline conhece Elis. Ele vem para desafiá-la, assim como ela desafia o tempo.

Um filme lindo, romântico, criativo e surpreendente.

2 – Questão de tempo

Nossa. Eu amo tanto, mas tanto esse filme que sou até suspeita para falar. Tim, ao completar 21 anos, descobre através de seu pai que pode viajar no tempo, assim como todos os homens de sua família. Ao descobrir isso, ele tenta fazer com que reencontre uma garota, Mary, que conheceu. Mas ele descobre que quando se muda algo no passado, consequências acontecem.

Um filme apaixonante, com uma mensagem mais que linda no final e que vale a pena ver e rever.

3 – Interestelar

Esse eu também amo, mas já aviso que ele é longo e científico. O filme aborda a questão das dimensões possíveis de se encontrar no Universo. Quando a Terra está com os seus dias contados, um grupo de astronautas sai a procura de um novo lar. Matthew McConaughey e Anne Hathaway fazem parte do elenco.

É um filme que demanda paciência e atenção, que mexe com aquilo que acreditamos e levanta diversas questões sobre nós, a nossa capacidade e a nossa ligação com o Universo.

Bom, enquanto a gente não consegue viajar por aí no tempo, nos resta assistir a filmes que nos mostram como seria se isso pudesse acontecer, não é? Me diz aqui: Se você pudesse voltar no tempo ou dar uma olhadinha no seu futuro, você faria isso?

Eu, sinceramente, não sei se teria coragem, ainda penso muito a respeito disso.
Espero que gostem das dicas :)

Comentários