Esta foto é sua?

3 livros para dar de presente no Dia dos Namorados!

Presentes de dia dos namorados às vezes são complicados. O legal da data é estar junto e celebrar a relação, mas eu sei também que ninguém é de ferro e um presentinho sempre abre um sorriso.Se o seu par é um leitor voraz, você pode se beneficiar dessas dicas de livros para presenteá-lo no dia 12!

3 livros para ela

GRAFFITI MOON, de Cath Crowley

unnamed (2)

É interessante pensar em quantas coisas podem acontecer em uma única noite. E Cath Crowley pega todas essas possibilidades e conta uma história com cores, camadas, metáforas e amor. Passamos apenas uma noite ao lado de Lucy e Ed, que estão em busca do grafiteiro que espalha poesia e arte pela cidade, e pelo qual Lucy é apaixonada, mas nada sabe a respeito. O que ela não enxerga tão fácil é que Ed pode ser a outra metade da laranja dela.

BAILE DE MÁSCARAS, de Rosiska Darcy de Oliveira

baile-de-mascaras-rosiska-pipoca-musical-01-capa

Baile de Máscaras reúne artigos, crônicas e ensaios de uma mulher que discute abertamente os desafios e valores da sociedade contemporânea, sempre focada na defesa da liberdade e da valorização do feminino. Uma autora que conseguiu expressar em palavras aquele turbilhão de emoções pelo qual as mulheres são tão famosas em pequenas crônicas para ler bebendo um vinho.

A NOIVA FANTASMA, de Yangszee Choo

unnamed (3)
Por mais bizarro que pareça, existiu por muito tempo na cultura asiática o casamento entre uma noiva viva e um noivo já falecido como forma de apaziguar um espírito perdido. Em A Noiva Fantasma, Li Lan é uma jovem que recebe esta proposta de uma família rica e poderosa, mas tem seu coração dedicado a outro amor – um bem vivo, por sinal. Uma história delicada e surpreendente que supera os limites da vida e da morte.

3 livros para ele

ON THE ROAD, de Jack Kerouac

ontheroad

Um livro que inspira o leitor a colocar o pé na estrada e a deixar o espírito livre, com uma história que nos faz questionar para onde estamos indo a cada dia de nossas vidas. O livro já teve algumas adaptações bem sucedidas pro cinema.

DAYTRIPPER, de Fábio Moon e Gabriel Bá

unnamed (1)

Os quadrinistas brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá contam uma história mágica, misteriosa e tocante sobre as várias vidas de um mesmo personagem – com felicidade, tristeza, amor, solidão, coisas boas e ruins – para nos fazer refletir sobre a efemeridade da vida e o valor das palavras sinceras.

PRINCE OF THORNS, de Mark Lawrence

unnamed (4)
Para o cara que gosta de uma história repleta de ação e estratégia no nível de Game of Thrones, o primeiro livro da Trilogia dos Espinhos é uma boa pedida. O Príncipe Jorg Ancrath vê sua mãe morrer na sua frente e, ao atingir certa idade, ele vai atrás dos responsáveis para buscar vingança. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo.

Curtiu? Tem mais alguma sugestão também? Deixe nos comentários. :P

Comentários