Esta foto é sua?

3 motivos para agradecer todos os dias <3

Gratidão é algo muito importante para as nossas vidas, e, por isso, não deve ser servir só como legenda de foto. Mas, muitas vezes, temos dificuldades em enxergar nas pequenas coisas motivos para sermos gratos.

Pode parecer simples e bobo, mas acredite, aprender a agradecer pelas pequenas graças, belezas e detalhes da vida é uma forma de abrir portas para mais coisas boas chegarem até nós.

1 – Você está vivo

Esse é um dos maiores motivos para agradecermos todos os dias. A vida, por si só, já é um presente. Nem sempre tudo dá certo, sai da forma que esperamos, mas se temos um novo dia, temos também uma nova chance para recomeçar. “Isso também vai passar”, é uma frase que Chico Xavier tinha em seu quarto para o lembrar que tanto os momentos ruins quanto os bons, passam. Assim, não há razão para se apegar a nenhum deles, mas sim viver cada momento intensamente e aprender suas lições.

2 – Você sorri

Com os olhos, com a boca, com o rosto todo, não importa. Você sabe e pode sorri e esse é outro motivo para ser grato. Saber sorrir é saber expressar a felicidade em uma linha torta. Quando a gente sorri e ri, fica mais leve e as preocupações, aos poucos vão sendo esquecidas.

Sorria para o espelho, para o outro. Ria sozinho, com amigos, de um filme, e agradeça pela capacidade de sorrir. Quando tudo estiver ruim, lembre-se que você ainda consegue sorrir, ok?

3 – Você sonha

Os sonhos são uma prova de amor que o universo nos deu. Ele plantou em nós a ideia, o dom, o amor por algo e acreditou que faríamos de tudo para tornar real. E é isso que devemos fazer. Primeiro, sermos gratos pela capacidade de sonhar, de pensar diferente, grande, de querermos deixar as nossas marcas aqui nesse mundo. Segundo, temos que acreditar na nossa capacidade e seguir em frente, sempre em frente, buscando nossos ideias.

Não é fácil saber agradecer pelas pequenas coisas. Tente fazer isso todos os dias. Achar um ou mais motivos para agradecer e então, agradeça. Se tudo estiver bem, se tudo estiver mal, independente de religião, só agradeça. Faz bem para alma, para o corpo e para o outro. Porque quanto mais a gente agradece, mais a gente deixa de ser “ego” para ser “nós”.

Comentários