Esta foto é sua?

3 motivos para gostar de Stephen King

Um autor de quase setenta anos que já vendeu mais de 400 milhões de livros ao redor do mundo. Ele é querido de muitos, não é?

Se ele ainda não é o seu, hoje eu trouxe três motivos para gostar de King e o admirar. Ele é um autor surpreendente, que não tem medo de escrever sobre aquilo que incomoda, que assusta e, assim, vai ganhando fãs que devoram seus livros em um dia e mal conseguem esperar até o próximo.

1- Ele escreveu: A espera de um milagre

Se você ainda não assistiu a esse filme, não sabe o que está perdendo. Ele é baseado no livro de Stephen King e, contrariando a sua fama da escrita de terror, ele traz um drama profundo e bem trabalhado, mas o sangue continua presente – como em quase todas suas outras obras.

Com a participação de Tom Hanks, o filme narra a condenação injusta de Coffey à pena de morte na cadeira elétrica. Os dois acabam ficando amigos quando Paul, interpretado por Hanks, passa a entender o que acontece e assombra Coffey.

2 – Ele escreveu um livro dando conselhos a novos escritores

É preciso muita humildade para se compartilhar conselhos de sucesso. King foi uma dessas pessoas humildes o bastante para passar adiante aquilo que aprenderam. Sua vida na escrita nem sempre foi fácil e o que mais me surpreendeu foi sua determinação em continuar, sempre. Inclusive, sua esposa o apoiou em um momento crucial.

O livro se chama: “Sobre a Escrita” e é imperdível para os amantes das obras de King ou para os amantes das palavras em geral.

É como se o livro fosse uma autobiografia contada através daquilo que ele já escreveu, com dicas valiosas para quem quer iniciar nesse processo doloroso e libertador da escrita.

3 – Mais um livro escrito por ele vai virar filme

É isso mesmo. Já podemos esperar por muito terror nas telonas com o longa “It – A coisa”, baseado no livro do autor e que chega em breve aos cinemas brasileiros.
Sinceramente, eu tenho MUITO medo de filmes de terror e o “It” me apavorou só com o trailer. Para quem tem medo de palhaço, o filme pode ser mais aterrorizante ainda. Vamos aguardar e continuar nos surpreendendo com um dos maiores autores de best-sellers, Stephen King.

De todos os livros do autor, qual o seu favorito? Deixa aqui nos comentários :)

Comentários