Esta foto é sua?

3 motivos para ler “Extraordinário” <3

Atualmente, temos tanta, tanta oferta de livro que fica até difícil para escolher quando vamos à Livraria, certo?

No meu caso, Extraordinário, já chamou a minha atenção por ter a capa azul, dei uma folheada e resolvi levar (Isso quando lançou o livro – faz uns aninhos já).

Desde então, sou diferente. Uma das minhas melhores compras, com certeza foi esse livro e aqui eu apresento três motivos para ler esse livro, que em maio, estreia no cinema com Julia Roberts, como mãe de Auggie, vivido por Jacob Tremblay, estrela de “O quarto de Jack”.

1- Apesar de parecer um livro infantil, é para todas as idades

A história pode ser lida por todas as idades, até mesmo porque há capítulos narrados por outros personagens que não o Auggie, mais velhos, da mesma idade, mas que dão um ar diferente na história.

2 – O livro ensina a quebrar preconceitos

Isso é uma das coisas mais lindas do livro, e, por ser narrado em grande parte por criança, conseguimos ver seus pensamentos sobre as diferenças.

Auggie, personagem principal do livro, sofre de uma deformidade facial, e, por isso sempre havia estudado em casa, mas chega um dia em que pede para ir a escola e aí ele precisa enfrentar suas próprias barreiras, mas também quebrar a de outros que julgam pela casca.

3 – Um livro sobre gentilezas

“Vamos criar uma nova regra se vida? Sempre tentar ser um pouco mais gentil do que o necessário”.

Essa frase está no livro e a maior gentileza que ele faz por nós e nos ensinar. Um livro imperdível, apaixonante, com altos e baixos e prestes a virar filme.

Comentários