4 músicas para fazer as pazes com a autoestima Esta foto é sua?

4 músicas para fazer as pazes com a autoestima

Você acorda de mau-humor, se joga no bolo de camadas ou no cereal com leite (integral, claro) pra ver se passa e não adianta. Aí você vai pro armário, escolhe uma roupa sexy-sem-ser-vulgar, se sente um pacote estufado de Trakinas e volta para a calça larguinha com camiseta sem estampa. Pra disfarçar as olheiras, vai pro espelho do banheiro e percebe que não tem corretivo que dê jeito na falta de amor próprio. Chora e sai com a bolsa e o ego arrastando pelo chão prestes a cair em qualquer boca de lobo.

Tem dia que é assim. Não tem elogio, unha feita, maquiagem nova ou episódio de Sex and the City que dê jeito na autoestima. Pode ser os hormônios (a gente sempre culpa eles, né?) ou só baixa-estima, mesmo. Tanto faz. Tanto faz e nada fez, porque parece que não há jeito para o tamanho desse drama.

Mas a música, essa pílula milagrosa, é um dos meus antídotos favoritos para bad-hair-body-face-day. Eu uso essas músicas não só pra quando preciso recuperar o meu dia, mas também pra quando preciso de uma injeção de autoestima para algum momento importante.

Separei pra vocês quatro das canções que não saem do meu celular por uma questão de saúde pública. Mas quero saber: qual é a música que vocês ouvem nesses dias de crise?

“It’s a new dawn, it’s a new day, it’s a new life for me. And I’m feeling good”

 “Na beleza desse teu olhar, eu quero estar o tempo inteiro”

“Gimme some room, I’m comin through paid my dues in the mood”

“E no baile, só da ela, só da ela. Já foi miss comunidade na favela” 

Comentários