Esta foto é sua?

5 a Seco: não há como não gostar

Tem gente que diz que o amor começa pelo estômago. Outros que apontam que o primeiro encontro de olhares diz tudo. No meu caso, o amor chegou pelo ouvido. E é este o sentimento de ouvir 5 a Seco pela primeira vez: paixão à primeira ouvida.

O primeiro motivo é simples: os cinco músicos são sensacionais. As vozes, os sons, a sintonia. É incrível. A trilha sonora bonita para momentos bonitos e a paz que falta naqueles em que o que a gente precisa é um alicerce (Para quem acha homens tocando violão um charme como eu, prato cheio!).

Para quem se liga muito nas letras como eu, 5 a Seco é também uma delícia. Daquele tipo de música em que cada estrofe traz um flash de bons e maus momentos, que consegue explicar aquilo que nem nos momentos de mais inspiração a gente foi capaz de resumir.

5 a Seco é tão simples, tão apaixonante e tão bacana, que acho que só eles mesmos poderiam explicar com muitos violões, belos versos e vozes suaves a sensação de ter a alma preenchida pelas suas canções.

Vamos para momento mais legal do post? Aumenta o volume e se deixe levar!

“Eu te quero é agora e não posso, nem vou, te esperar. Que esse negócio de um tempo nunca funcionou pra nós dois”

“Desde que te vi o chão não tem fundo, o céu não tem forro, cantarolo e morro de rir”

“Queria ser navegador neste teu mundo estelar…” (Com Maria Gadú)

“No dia que você chegou, ventania e temporal desgovernaram sonares” (Com Chico Cesar)

Ah, eles também são daquele tipo bacaníssimo que deixa o disco a disposição na internet. Baixar é super rápido – clique aqui e corra lá. Comentem aqui e digam se curtiram a indicação de hoje! E se quiserem curtir eles no facebook, clique aqui!

Comentários