Esta foto é sua?

5 aplicativos para você editar suas fotos

Todo mundo gosta de foto bonita, não é? E, atualmente, não é preciso mais ser um expert em edição ou possuir photoshop para dar aquela melhorada na foto, certo?

Trouxe aqui alguns aplicativos que gosto muito e ajudam na tarefa de editar a foto.

Vem cá:

1 – VSCO – cam

É um aplicativo grátis, mas que possui pacotes de filtros pagos dentro dele. Eu amo muito e uso bastante. Possui filtros preto e branco, de vibração maior ou que deixem a foto mais opaca. Além disso, é possível ajustar detalhes da foto como: sombra, exposição, cor da pele, entre outros.

2 – Facetune

O Facetune é conhecido por muitos como o aplicativo de tirar as espinhas e clarear os dentes (hahaha), mas o que eu amo nele é a opção “detalhes”, que permite destacar cores. Dá pra destacar detalhes na roupa, o cabelo, olhos, o céu, mar, enfim. Quanto a suas outras funções, particularmente, tem fotos em que uso sim e gosto muito. Mas nada que tire a naturalidade da foto, né?

É um aplicativo pago. :(

3 – Idarkroom

Tenho esse aplicativo faz tanto tempo que não me lembro se ele é pago ou não.
O bom dele é que dá pra fazer vários ajustes na foto e ainda tem os pacotes de filtros (maravilhosos). Tem filtros que lembram filmes analógicos, monocromáticos, coloridos e ele salva suas misturas preferidas. Outra coisa que ele permite é encher a foto com corações, estrelinhas, círculos e afins. Lembra quando isso era moda?

4 – 1967

Esse eu conheci recentemente e me apaixonei. Ele é um pouco difícil de entender, então assistam ao tutorial. Só uso ele para aplicar filtros nas fotos (principalmente fotos de paisagens). Eu me apaixonei tanto pelos filtros que foram disponibilizados gratuitamente, que por 0,99 cents, comprei o restante. Ao todo são 64 filtros, se não me engano.

Ah! Dá para controlar a intensidade de cada, viu?

Gratuito com compras dentro do app.

5 – Snapseed

Gosto dele para mexer nos ajustes da foto. Cor, saturação, brilho, contraste, exposição, branco, sombra, altas luzes, enfim, tudo que diz respeito a ajustes técnicos da foto (pareci a especialista agora), eu gosto de usar o Snapseed.

Gratuito.

Bom, é isso gente. Sei que ficaram muitos de fora, como o Afterlight que amo de paixão, mas se vocês gostarem desse assunto, depois trago mais dicas, ok?

Comentários