5 conselhos para se lembrar antes de iniciar um novo relacionamento

Neto Alvespor Neto Alves

1 – Aprenda a conviver consigo mesmo e, principalmente, a gostar da sua própria companhia. Não use uma relação como um artifício para não se sentir mais sozinho, pessoas vêm e vão, a solidão será inevitável quando as coisas começarem a dar errado.

2 – Seja honesto ao falar sobre o que você espera para o futuro. Não plante esperança querendo colher apenas distração. Um dia pode chegar a sua vez de ficar pelo caminho sem entender nada.

3 – Desapegue do seu passado. Ninguém deve se sentir culpado pelos erros que você cometeu ou pelas decepções que você colecionou com o passar dos anos. Siga em frente quando estiver certo de que o amor será a cura, ou espere pela cicatrização das feridas e das lembranças; todo mundo também já se machucou alguma vez.

4 – Aceite as diferenças. Não deixe que uma história inteira se perca só porque uma coisa te incomoda. Se não puder conversar sobre, aprenda a aceitar, a conviver com o que não é comum para você. Você tem ideia de quantas coisas a outra pessoa deixa passar só porque ficar ao seu lado é mais importante? Trate as diferenças com gentileza, sempre.

5 – Perdoe. O perdão sempre será a luz no fim do túnel de um amor que ainda pode durar por muitos anos. E todas as vezes que você deixar o orgulho passar na frente, essa luz se apagará para sempre, e talvez você nunca mais terá a possibilidade de brilhar novamente com alguém ao seu lado.

Comentar sobre 5 conselhos para se lembrar antes de iniciar um novo relacionamento