Esta foto é sua?

5 ditados populares para colocar em prática no ano novo

Na faculdade de jornalismo, dizem que a gente não pode usar ditados populares nos textos. É piegas, talvez um pouco brega. Mas eu adoro. As frases que estão na boca de pessoas de todas as idades sempre guardam um conselho sábio.

Como 2016 está chegando, separei cinco deles pra você colocar em prática no ano novo e comprovar que a sabedoria popular é muito mais cheia de razão do que você imagina.

New-year-new-life-gif

1 – “Não adianta chorar pelo leite derramado”

Começar de novo em janeiro nunca será possível se você continuar se culpando pelos erros que cometeu até dezembro. Todo mundo erra e é muito fácil pensar que você deveria ter feito diferente. Mas e daí? E daí se naquele um segundo em que o leite ferveu você virou de costas e agora o fogão está imprestável? Levante a cabeça, limpe a sujeira e recomece.

dGkteRV

2 – “O pior cego é aquele que não quer ver”

Todo mundo te avisa que aquela pessoa te faz mal e você continua tentando. Seu colega ganhou uma promoção e você segue no mesmo lugar. As calças não fecham mais e você segue achando que não engordou. Está na hora de parar de se enganar, não é mesmo? Que tal, em 2016, parar de maquiar a verdade? A gente sempre sabe quando está tentando se convencer de alguma coisa que não é exatamente daquele jeito. Chega de filtros!

1339092433_glass_sliding_door_fail

3 – “De boas intenções o inferno está cheio”

Não adianta pensar em fazer um trabalho voluntário e não tirar a bunda da cadeira, nem pensar em pedir perdão por alguma coisa e não buscar coragem. Só pensar em fazer o bem não é suficiente. É preciso agir. Peça desculpas, deixe a preguiça de lado e seja mais feliz.

sad-sorryss

4 – “Quando um não quer, dois não brigam”

Está cada vez mais fácil entrar em brigas nesse mundo maluco em que todo mundo opina sobre tudo. Expressar a sua opinião é importante, mas que tal não entrar em confusão pelo menos na internet? Alguém fez um comentário te chamando de babaca? Não responda. As suas opiniões sobre política são diferentes da maioria? Fique quieto. Evitar confusão torna o dia a dia mais leve.

tumblr_lkwg514eLl1qf3k9uo1_500

5 – “A esperança é a última que morre”

Não existe coisa mais chata no planeta do que gente ranzinza, que acha que sempre pode ficar pior. Então, em 2016, seja daquelas pessoas que contribuem para que a energia do mundo fique mais leve: compartilhe boas ideias, reclame menos, não se desespere. Porque dias melhores sempre virão.

harry-hermione-gif

Comentários