Esta foto é sua?

5 filmes com as melhores trilhas sonoras <3

E aí, gente! Como vocês estão? O tema de hoje é trilha sonora. Sou apaixonada por música e sempre presto atenção nas músicas dos filmes. Separei cinco filmes que marcaram tanto pelo enredo quanto pela trilha sonora (que quando são bons juntos viram o par perfeito). Espero que gostem.

1 –  Into the Wild

No topo da lista é claro que estaria esse filme. Baseado em fatos reais e escrito e dirigido por ninguém menos que Sean Penn. O filme conta a história do jovem Christopher McCandless, que larga o conforto de sua vida e parte em uma jornada solitária pela América do Norte rumo ao Alaska. Durante suas viagens, a trilha sonora de Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam, é a sua companhia e rouba a cena, muitas vezes. Das pessoas que já assistiram que conheço, o filme é caso de amor ou ódio, mas a trilha sonora… Todo mundo ama.

into(Crhistopher McCandless).

2 – Mesmo se nada der certo

 Amo esse filme só por ele começar contando a história de um produtor musical fracassado e amo mais ainda por ele ser interpretado por Mark Ruffalo.

mark(Para quem não lembrou pelo nome, esse é ele).

Para melhorar, ainda tem o Adam Levine em sua estreia como ator, ao lado de Keira Knightley.

O filme é recheado de músicas, as quais são lindas, por sinal. Uma que fez grande sucesso e está presente é “Lost Stars”, cantada por Adam e Keira. Ainda tem Frank Sinatra, Stevie Wonder e uma galera. Ah! E o final não é nada convencional, o que me agrada muito.

3 – As vantagens de ser invisível

Esse filme é amor do começo ao fim.

vantagens(Charlie)

Adolescência, problemas psicológicos, bullying, mas tudo isso rodeado por um simples sentimento: Amizade. Charlie encontra em Sam (interpretada por Emma Watson, nossa eterna Hermione) e Patrick abrigo para todos os seus traumas, como o suicídio do seu melhor amigo e sua depressão.

vantagns(Sam e Patrick)

Mas, o assunto aqui é música e esse filme tem uma trilha que vale a pena, viu? The Smiths, Sonic Youth, David Bowie, com Heroes e muito mais.

4 – Coração Louco

Nesse drama musical, Jeff Bridges interpreta um cantor de música country, com problemas de bebidas e “aposentado”, que tenta recomeçar sua vida depois de conhecer uma jovem jornalista por quem se apaixona, interpretada por Maggie Gyllenhaal.

maggie(Sou apaixonada nesses dois).

De quebra, temos ainda participação de Colin Farrel, que também interpreta um cantor country.

colin-farrel(Ai, ai)

Os atores não foram dublados enquanto cantavam, tendo contado apenas com um técnico de voz e o filme é uma homenagem ao cantor Stephen Bruton, que está na trilha sonora e morreu antes do lançamento do filme.

5 –  Questão de tempo

Pode ter certeza que esse filme vai aparecer em listas aqui muitas vezes. Mas, falando de música, esse traz umas que são lindas demais. A minha preferida é “How long will I love you”, interpretada por Jon Boden, Sam Sweeney e Bem Coleman. Mas, na trilha sonora ainda há: The Cure, Amy Winehouse, The Killers, Jimmy Fontana, cantando “Il mondo”, o clássico italiano, e muito mais. Agora, um pouco do filme: é uma comédia romântica com um pouco de drama, na minha opinião, onde um jovem, aos 21 anos, descobre ser capaz de viajar no tempo (todos os homens de sua família podem fazer isso).

tempo(O mais legal é como ele volta no tempo. Podia ser assim, né?)

Ele acaba se apaixonando por uma garota, mas algo o faz voltar no tempo e então, ele perde a noite em que a conheceu e tenta de todas as formas reencontrá-la e quando isso acontece…

23(Esse filme é lindo demais. Olha esses dois).

Qual desses vocês mais gostaram ou adicionariam à lista?

Comentários