Esta foto é sua?

5 filmes para quem gosta de música na Netflix

Dá para imaginar um dia inteiro sem música? Se sua resposta foi não, vai gostar da lista que preparei por aqui. São 5 filmes que estão na Netflix, para facilitar a vida, prontos para nenhum music lover botar defeito.

Entre dramas e documentários, dá para ver que a carreira de muitos artistas é, no mínimo, tortuosa.

Confira:

1 – Gaga: Five Foot Two

Não espere excentricidades, glamour e glitter. O documentário da Lady Gaga mostra toda sua humanidade e, para falar a verdade, foi a vez em que percebi a artista mais alcançável e próxima.

O documentário a acompanha durante o lançamento de um álbum e nos preparativos do show do Super Bowl – que é gigantesco para qualquer artista.

2 – Whiplash

Ok, “Whiplash” não é muito animador para quem pretende ser músico, mas não foi por acaso que acabou na lista de indicações do Oscar. A história gira em torno de Andrew, um estudante de música antissocial que pretende se tornar o maior baterista de jazz do mundo, e sua relação com o professor Fletcher.

Aliás, péssima relação. O mestre vê algum talento em Andrew e, para o levar a um novo patamar, dá início a uma sessão tensa de assédio moral. Revelar mais a partir daí é spoiler.

3 – What Happened, Miss Simone?

O documentário sobre Nina Simone traz muitas gravações inétidas, imagens raras de arquivo e algumas das músicas mais conhecidas de seu repertório. Mas, sem dúvidas, sua vida pessoal é o que mais marca aqui.

Liz Garbus explora o racismo, o machismo, a violência doméstica e tantos outros obstáculos que Nina enfrentou em sua vida. Ela se tornou a ativista de seu tempo, definindo o próprio som como “música de direito civil”. Imagina, naquela época, uma mulher lançando uma música como “To Be Young, Gifted, and Black”.

4 – The Get Down

Ok, então a “The Get Down” não é exatamente um filme, mas a série da Netflix é indispensável para quem gosta de hip hop. A história se propõe a contar a gênese do hip hop no Bronx, distrito pobre de Nova York, misturando fatos reais a uma pitada de ficção.
Não bastasse isso, o episódio piloto ainda caiu nas mão de Baz Luhrmann, que foi o diretor de Moulin Rouge e O Grande Gatsby!

5 – Cobain: Montage of Heck

“Montage of Heck” traz um volume impressionante de material do próprio Kurt: são diários escritos a mão, filmes caseiros, desenhos e fitas cassete que dão uma ideia de como foram seus 27 anos.

O documentário dirigido por Brett Morgen mergulha no caos pessoal de Kurt, mostrando a contradição entre querer se isolar do mundo e, ao mesmo tempo, estourar com o Nirvana. Pesado e, ainda assim, essencial.

E você, tem algum filme preferido relacionado à música? Deixa sua indicação nos comentários! Quem sabe não rola uma pt. 2?!

Comentários