culpa-das-estrelas Esta foto é sua?

5 filmes para você se emocionar ❤

Tenho uma paixão maior por filmes que me emocionam. Tenho uma prima que, assim como eu, dá preferência a filmes de drama e quando o assunto é esse, nós damos uma nota para o filme baseadas em quanto ele nos fez chorar ou nos emocionou.

Assim, eu assisto muito a filmes dramáticos, mas vou começar com uma lista pequena para vocês não desistirem de mim logo de cara porque tenho quase certeza que é improvável não chorar nesses filmes aqui. E, se vocês forem como eu, vão querer assistir mais de um de uma vez e o rosto vai inchar, nariz entupir e eu vou ser a culpada.

cry

Agora, falando sério. Acho mágica a forma como os filmes de drama falam diretamente aos nossos corações. Podemos nem ter vivido a situação mostrada ali, mas a interpretação, a trilha sonora, os olhares, a iluminação, tudo isso forma um cenário quase realista e nos transporta para lá das telas. Acessamos, com os filmes de drama, um ponto específico dos nossos corações e evitamos nos endurecer ao nos deixar ser tocados.

1 – Marley e eu

Esse é para quem gosta de cachorro, mas gosta muito.

marley

Baseado numa história real, o filme conta a jornada de Marley junto a seus donos: John Grogan, interpretado por Owen Wilson e Jenny, interpretada por ninguém menos que Jennifer Aniston.

marley2

Tá, mas e a parte do choro? A parte do choro vem enquanto a gente acompanha o crescimento de Marley. A narrativa do filme é repleta de emoção e para quem ama e/ou tem um cachorro na família, as lágrimas rolam mesmo. Separem os lencinhos.

2 – Doce Novembro

Nelson Moss, vivido por Keanu Reeves é um empresário que só pensa em trabalho e coisas materiais e se esquece de viver e aproveitar o simples da vida. Isso muda quando ele conhece Sara Deever, interpretada por Charlize Theron, quando ela o convida a passar o mês de novembro todo com ela, mas… Apenas o mês de novembro. Porém, Nelson acaba se apaixonando e tenta descobrir as razões do porquê de Sara, mesmo o amando, não querer continuar com ele. E aí… Só lágrimas.

doce-novembro

3 – A culpa é das estrelas

Esse é interessante. Eu não chorei no livro. Muito pelo contrário, dei várias risadas em muitos momentos. Aí vi o trailer do filme e pensei: “é… Lágrimas irão cair”. Dito e feito. Esse é o poder de uma boa trilha sonora, uma grande atuação e fidelidade ao livro (com algumas mudanças, claro, mas que não prejudicaram o todo). O filme conta a história de Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley), uma menina de 16 anos e com câncer. Forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio, lá ela conhece Augustus Water (Ansel Elgort), um adolescente de 18 anos que teve câncer, curou-se, mas continuou indo ao grupo em apoio ao seu melhor amigo, Isaac (Natt Wolff), prestes a ficar cego devido a um câncer. Amizade, primeiro amor, superação, aceitação, medo, sonhos, tudo isso faz parte desse filme que conquistou milhões de fãs.

culpa

4 – Se eu ficar

Mia Hal, vivida por Chlöe Grace Moretz é uma talentosa violoncelista que tem o sonho de ir para Juliard estudar música, mas tem seu coração dividido e em dúvida da decisão quando conhece o possível amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica entre a vida e a morte, literalmente. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva, observando também o momento presente.

seuficar

5 – Lembranças

Esse é um divisor de águas. Tem quem ame e quem não goste de jeito nenhum por achar tedioso e cansativo. Se estou indicando aqui é porque faço parte do primeiro grupo, mas já aviso que é um filme sem muita ação e carregado de drama, problemas familiares e psicológicos.

rememberme

O filme se passa em Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) vive um jovem rebelde, que se mete em brigas de rua e principalmente em discussões com o pai, Charles (Pierce Brosnan), com o qual não tem uma boa relação desde que uma tragédia abalou sua família. Apesar de ter uma mãe e uma irmã menor que ama, Tyler prefere dividir um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e um dia quando ambos deixam um bar local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa presenciado por sua filha em uma estação de trem, dez anos antes, é chamado ao local. Tyler provoca o policial, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, acaba realmente se apaixonando por Ally. Além desse cenário todo, o filme conta ainda com um final surpreendente e, mais uma vez, dramático.

cry2

Conta aqui qual filme mais te fez chorar até hoje.

Comentários