Esta foto é sua?

5 filmes que são a cara das leitoras do EOH

Ei, você! Não olhe agora, mas algumas pessoas perceberam que você vem sempre aqui. Não me entenda mal! Isso não é uma cantada barata e muito menos uma ofensa a sua presença adorável. Na verdade, é só um jeito, assim meio desajeitado, de chamar sua atenção e dizer que você é especial e que merece todas as coisas mais incríveis do mundo. Ah, e esse post aqui também!

As leitoras do EOH são cheias de adjetivos infinitos e singulares, não tem como negar. Com comentários que transbordam suas respectivas personalidades e inundam páginas, sites e caixas de e-mail com amor, é quase impossível não ser clichê e só agradecer. A compreensão e o carinho de vocês, combinado com a força que cada uma tem já tornou o mundo – virtual, pelo menos – um lugar melhor.

E quem nunca transformou toda aquela admiração em indireta no Facebook, no Twitter ou em post no blog, que atire o primeiro “não curti”. Bem, particularmente, eu curti tanto que escolhi cinco filmes que são a cara de todas vocês por alguns motivos que só quem ler até o final, esperar os créditos e tudo mais, vai saber.

1 – Love, Rosie

”Sua amizade trouxe muitas cores para a minha vida. Elas estão lá mesmo nos piores momentos da minha vida e eu sou a pessoa mais sortuda por ter isso.”

tumblr_n9uq6x5M661to3baho1_500

Love, Rosie é do tipo que que se assiste algumas vezes, e sempre descobre algo diferente: uma lição, uma sensação ou até uma razão para chorar. Se ainda não assistiu, prepare a pipoca, o lencinho, chame os amigos e corre que ainda dá tempo! Inclusive, de descobrir que assim como o próprio filme, você tem um lugar especial em nossos corações, lista de favoritos etc e nunca, mas nunca mesmo deve se esquecer disso.

2 – He’s Just Not That Into You

“Talvez a felicidade esteja em seguir em frente.”

giphy

Não existe filme melhor pra assistir de tempos em tempos, e quando se está interessado em alguém. Apesar de ser uma comédia romântica que até os minutos finais fazem com que deixemos de lado toda aquela cultura Disney de “príncipe encontra princesa e são felizes para sempre”, o filme tem vários trechos bem interessantes e dignos de citações em suas redes sociais. Além disso, núcleos diversos na trama nos mostram que finais felizes não significam você encontrar alguém, casar, ter filhos e contas para pagar. Você pode estar passando por um “final” agora, quem sabe! A parte do “feliz” a gente não deixa você esquecer, combinado? Ser feliz depende única e exclusivamente de você.

3 – A Lot Like Love

“Se não está disposto a parecer um idiota, não merece se apaixonar.”

tumblr_o0ud8cs2fT1uvb5v2o1_500

Ashton Kutcher. Não preciso dizer mais nada para que vocês assistam, que tal? Ok, brincadeiras à parte, A Lot Like Love não é diferente dos primeiros filmes da lista quando se trata de ensinamentos válidos e importantes. O EOH conta com vários textos que fazem com que a reflexão sobre alguns pontos na vida se torne um exercício diário e esse filme funciona da mesma forma, só que com trilha sonora e cenas que vão confirmar a tese de que estar apaixonado é fazer coisas que pareçam bobas, mas que são tão sinceras que chegam a ser perdoáveis.

4 – Begin Again

“Pode compartilhar comigo. Eu conheço bem a infelicidade.”

begin-again

Todo mundo passa por situações ruins, isso inclui términos, perdas, e até um chute na mesa de centro, sem querer e com o dedinho. Às vezes, nos esquecemos disso e ficamos com medo de compartilhar nossos fracassos, frustrações e bads por orgulho ou qualquer outro motivo que não vale á pena. Begin Again é sobre aceitar as coisas ruins, passar por elas e não voltar. Seguir em frente, sabe? Deixar que tudo se transforme, com ajuda de música ou não, e até você.

5 – (500) Days Of Summer

“Robin é melhor do que a mulher dos meus sonhos. Ela é real.”

tumblr_o1w2237ApJ1svyuo8o1_500

O que seria de mim, de você, do mundo se eu não citasse esse filme mais uma vez? E não! Não vou falar sobre a existência ou não do amor verdadeiro, crucificar a Summer ou proteger o Tom. Questões como essas já foram bem esclarecidas e o último lembrete que eu quero deixar é que vocês, cada uma de vocês, são maravilhosas. Não porque atendem expectativas impostas, mas por serem reais. Toda vez que apontarem algum aspecto sobre você, pense em como isso te afeta e depois, as outras pessoas. Assim como uma corte de cabelo não torna você menos capaz, um comentário não diminui a sua essência.

Comentários