Esta foto é sua?

5 ideias de maquiagem para o primeiro encontro

Alguma vez você já se arrumou para outra pessoa, além de você mesma? Eu vivo dizendo que a opinião dos outros não importa em nada (principalmente a opinião do Fred rsrsrs). Hoje, só por uns segundos, vou admitir. Eu já! Já me peguei na frente do espelho dez minutos antes de sair de casa enlouquecida passando mil vezes o mesmo perfume e “só mais um pouquinho” de rímel para os cílios ficarem ainda maiores, isso tudo só para sair com o namorado. Situação hilária, e sim, bem ridícula. Também admito que já cortei os cabelos porque o boy pediu com carinho.

E daí? Quer saber, não vejo mal nenhum em caprichar mais no visual e se sentir bonita para encontrar alguém especial. Nenhum problema em passar um batom vermelho porque o namorado curte. Se você gosta e ele também. Por que não agradar de vez em quando? 

Não me entenda mal. Isso não é discurso de dona de casa dos anos 50, daquelas que fazem tudo pelo maridinho. Longe disso! Não vale mudar quem você é, muito menos fazer coisas que você não gosta. Não estou falando em brigar com sua aparência para tentar agradar um homem ou querer mudar a si mesma para ser aceita por alguém. Isso não é amor, é loucura, e também é assunto para outro texto.

O que estou falando é daquela sensação gostosa de se sentir bonita, não só para si mesma, mas também para uma pessoa especial. É só uma questão de baixar um pouco a guarda e por alguns minutos sacar que não há problema nenhum em querer estar ainda mais linda e ganhar um elogio sincero de quem faz seu coração bater mais forte.

make

Enfim, falei tudo isso só para mostrar 5 ideias de maquiagem para um primeiro (ou milésimo) encontro, seja para jantar com o homem ou mulher da sua vida ou para cair na balada das solteiras com as amigas.

1 –  Aishwarya Ra – Make Neutro

EOH - make encontro - Aishwarya Rai

A maquiagem tem um propósito: destacar a sua beleza. No caso da Aishwarya Rai, é valorizar ainda mais o olhar. A sombra esfumada em tons de dourado esverdeado fazem a cor dos olhos dela ficarem ainda mais fortes. Detalhe: essa maquiagem também funciona muito bem para quem tem olhos escuros.

2 – Nicole Scherzinger –  Olho esfumado

EOH - make encontro - Nicole Scherzinger

Lembra aquela música “Don’t you wish your girlfriend was hot like me” (Você não queria que sua namorada fosse gata como eu)? Pois é ela quem canta! E olha só, o look da Nicole Scherzinger é bem fácil de copiar. O olho preto esfumado é democrático e combina com todo mundo. Para deixar o visual mais suave, invista na sombra marrom logo depois do esfumado preto.

3- Margot – Batom roxo

EOH - make encontro - Margot Robbie

Para quem já cansou dos lábios vermelhos, o próximo passo é experimentar o batom roxo. Fica super legal com maquiagem bem neutra, destacando só a boca colorida. Pode até parecer uma cor estranha para o batom, mas dê uma chance, ele pode conquistar você.

4 –  Sarah Hyland – Olho gatinho

EOH - make encontro - Sarah Hyland

Perfeita para mulheres delicadas, o chamado “olho de gatinho” é bem fácil de fazer. É só passar o delineador um pouco além do limite dos olhos. Para destacar ainda mais o desenho, use uma sombra clarinha nas pálpebras.

5 – Camila Pitanga – Batom vermelho

EOH - make encontro - Camila Pitanga

Está na dúvida? Não sabe fazer o delineado de gatinho? Não sabe como “esfumar” a sombra preta? Não faz ideia de como usar um curvex? Então, se joga no batom vermelho. Não precisa fazer mais nada, nem passar sombra. Essa é a minha maquiagem preferida! Olhos e pele bem naturais e a atenção toda nos lábios. Acho perfeito para um encontro de amor. Só vale lembrar que se rolar beijo, vocês dois provavelmente vão ficar beeeem borrados. O que pode ser divertido.

make2

Comentários