Esta foto é sua?

5 melhores músicas para conhecer – ou relembrar – “Engenheiros do Hawaii”

Lembro como se fosse hoje o dia em que me deparei com a primeira música dessa banda cujo vocalista se tornou meu ídolo. Eu estava na casa dos meus vizinhos e to ou: “Para ser sincero”. Foi o necessário para despertar minha atenção e me fazer ir buscar um caderninho para anotar as próximas lindas músicas que viriam.

Sabe quando as músicas conversam com você? Como se elas tomassem forma de gente, sentassem na sua frente e conversasse, dizendo tudo o que você sente e muitas vezes nem diz? É isso que as músicas dos Engenheiros do Hawaii fazem comigo. Por isso, trouxe aqui as melhores para você, que não conhece passar a conhecer, e, para você, que conhece e bateu aquela vontade de ouvir de novo:

1- Para ser sincero

Do álbum “O papa é pop”, foi a primeira música que conheci deles e é considerada um dos maiores sucessos.

Sobre a música, uma curiosidade que percebi ao acompanhar os shows – agora solo – do Humberto Gessinger:

Em uma parte da música, no single original, ele cantava: “Para ser sincero não espero que você me perdoe por ter perdido a calma, por ter vendido a alma ao diabo.” Atualmente, nos seus últimos shows em que estive, percebi que ele canta a mesma parte da seguinte forma: “Para ser sincero não espero que você me perdoe por ter perdido a calma, peço perdão de corpo e alma.”

Lindo demais, né? <3

2- Refrão de um bolero

Do álbum “A revolta de Dândis”, para mim é uma das letras mais bonitas e que inclusive já me inspirou para escrever textos e frases. Uma das favoritas, com certeza.

3- Infinita Highway

Do álbum “A revolta de Dândis”, de 1987, a música é ideal para ouvir enquanto se viaja de carro. Não só por mencionar uma estrada infinita, mas por ser divertida, questionadora e um grande sucesso.

4- O papa é pop

Do álbum que leva o mesmo nome que a música, é considerado o de maior sucesso, lançado em 1990.

5- 3° do plural

Do álbum: “Surfando Karmas e DNA”, lançada em 2002, ao meu ver, é uma crítica a indução do consumismo.

É isso!!!! Espero que gostem, curtam, cantem e se apaixonem pela primeira ou mais uma vez por essa banda de rock que fez tanto sucesso e pelo Humberto Gessinger, que continua sua carreira fazendo shows com músicas antigas e novos lançamentos.

Comentários