Esta foto é sua?

5 momentos onde Snape é o personagem mais marcante de Harry Potter

Se perguntarem o meu personagem favorito de Harry Potter, iria dizer que fico dividida: Dumbledore têm as melhores frases e ensinamentos, Rony me faz rir e fascina com seu jeito meio bobo e inseguro de quem não sabe o que está fazendo, mas Snape é aquele misto de anti-herói cômico com alguém que teve um passado sofrido, mas está ali, sendo talvez o personagem mais marcante e decisivo de toda série.

Irônico, sarcástico, as vezes até injusto. A personalidade única de Severo Snape, instigou e emocionou as diversas gerações de fãs da saga da J.K. Rowling.

E hoje trouxe aqui um pouco das lições, momentos e frases que fazem do Snape um dos melhores personagens já criados. Vem conferir:

snape-page-394

1 – As aparências enganam, mas as vezes elas são  fundamentais

Atire a primeira pedra quem nunca entortou o nariz para o nosso enigmático Professor de Poções nos primeiros livros e filmes? Olha, não é nada pessoal, mas um bruxo, da sonserina (sonserina, gente!), ex-comensal, sempre de preto, cara pálida, (e nada contra albinos, mas né) e que não era lá a pessoa mais fofa de todos com nosso trio preferido, é de desconfiar, não é mesmo?

A história vai passando e vamos descobrindo que por trás de toda aquela postura, Severo tinha um coração, triste e malcuidado, mas tinha. Mas cá entre nós, ele tinha um certo charme e podemos dizer que o Snape não seria o mesmo se fosse um pingo diferente.

severus-aparencia

 2 – Às vezes quem a gente mais desconfia, nos surpreende

Não podemos passar uma borracha nos atos do Snape durante a saga, sabemos que ele via os traços do Tiago em Harry e isso despertava seu desejo de vingança. Porém, mesmo sendo sempre irônico e estúpido com Potter, ele de certa forma sempre o protege.

Outro ponto é que Dumbledore confia sua vida a Snape, deixando isso claro desde sempre e o motivo disso nos é revelado no final, da forma mais triste, marcante e emocionante que poderia ser.

Ok, já podemos pegar os lencinhos e chocolate, por favor.

3 – Todos temos dois lados, resta escolhermos qual seguir

 “Snape era um persoangem cinza. Você não pode fazê-lo de santo: ele era vingativo e opressor. E você não pode fazer dele um vilão: ele morreu para salvar o mundo bruxo”. – JK Rowling

Como a própria JK diz, Snape é um personagem cinza, não é preto nem branco e acredito que isso faça ele ser tão especial. Ele teve seus momentos ruins, mas se redimiu com atos que o glorificam e demonstram seu altruísmo.

Snape-vs-McGonagall-harry-potter-23775584-434-180

4 – Existem amores que são para sempre

 Quem nunca teve um amor não correspondido? Principalmente aquele amor de infância, aquele amor bobinho, que as vezes fica só na nossa imaginação, mas pode nos levar a muito mais? É assim que começa a história de Snape que nutre um amor por Lily, mãe do Harry, desde pequeno e que por terem ido por caminhos diferentes e os tantos motivos que a vida nos traz, não foi concretizado.

Dias, meses e anos passaram e esse amor simples e profundo continuou dentro dele. Como a palavra mais importante, para mim, da série diz:

– Always!

gif-perfeita

 5 – As frases mais irônicas da saga

E para finalizar poderia fazer um post só com as frases mais irônicas e hilárias que o nosso querido professor ranzinza fala durante a saga, normalmente direcionada aos alunos da Grifinória.

Confere aí e pode adicionar sua colaboração nos comentários também;

“Posso ensinar-lhes a engarrafar fama, a cozinhar glórias, até a zumbificar se não forem o bando de cabeças-ocas que geralmente me mandam ensinar”

“A não ser que a senhora tencione envenenar Potter, e posso lhe garantir que teria a minha total solidariedade se fizesse isso, não posso ajudá-la”.

 “Que é que a sua cabeça estaria fazendo em Hogsmeade, Potter? — perguntou Snape suavemente. – A sua cabeça não tem permissão de ir a Hogsmeade. Nenhuma parte do seu corpo tem permissão de ir a Hogsmeade.”

E sobre hoje: levantem suas varinhas!

varinhas

Comentários