p-bru-tiago-iorc Esta foto é sua?

5 músicos para ouvir se você gosta de Tiago Iorc

Sei que vocês amam/são Tiago Iorc e, quando o artista gruda na playlist, é difícil desapegar, não é mesmo? Maaas a gente tá cheio de músicos incríveis no Brasil! Por isso montei essa lista para indicar alguns deles para vocês, com uma galera que segue a mesma linha e não é tão conhecida assim.

Aliás, aqui eu listei só cinco, mas se você conhecer mais um, deixa aí nos comentários também! Indicação boa assim nunca é demais.

Pega o fone e vem conhecer essa galera:

1 – Zé Pi

Assim como o Tiago, Zé Pi escreve (e muito bem) sobre relacionamentos intensos, numa roupagem pop e dançante mesmo com arranjos mais sofisticados. Tanto no palco quanto no álbum, ele é acompanhado por um quarteto de cordas – composto por viola, cello e dois violinos. É ouvir pra entender o resultado:

2 – Rubel

Rubel provavelmente é o que mais conversa com o que Tiago tem feito nos últimos tempos dessa lista. O carioca morou um tempo no Texas e bebeu da fonte do folk para suas músicas, que também tem aquele quê de MPB. Suaves e carregadas de sentimento, são daquele tipo que falam exatamente o que você queria ouvir.

3 – Toni Ferreira

Talvez você já tenha ouvido falar no Toni Ferreira. O músico transita entre os backstages desde seus 14 anos, época em que ainda ajudava o pai entre suas duas bandas, uma cover de Kiss e outra de repertório autoral. Lá para 2010, participou do especial Multishow da Maria Gadú com uma música de sua autoria – e a recíproca também vale, viu? Em seu álbum de estreia, ele tem uma das músicas assinadas por ela. Do blues ao MPB, sua música é pura poesia.

4 – Pássaro Vadio

Assim como outros nomes aqui da lista, Pássaro Vadio não se limita a um só gênero, explorando folk, dream pop, psicodelia e rock’n’roll em suas músicas. O projeto do músico Ramiro Macedo nasceu depois de uma temporada na Austrália, trazendo um pouco da cultura indiana, balinesa e australiana para suas músicas, com letras repletas de imagens e poemas haicai.

 5 – Castello Branco

Castello Branco canta sobre o ser, sentir e amar como ninguém. O músico tem uma visão única sobre a vida e, em seu primeiro álbum, convidou um time de colaboradores que incluiu Alice Caymmi, Cícero e Marcela Vale (a Mahmundi), resultando num álbum solo muito mais plural que singular.

 

Comentários