5 pré-requisitos para entrar num relacionamento amoroso Esta foto é sua?

5 pré-requisitos para entrar num relacionamento amoroso

Não pensamos nos relacionamentos como uma jornada que necessita de habilidades básicas para sobreviver ao tempo, pressões externas e contrariedades internas habituais.

Reuni algumas das variadas capacidades que seriam valiosas para você colocar em ordem antes de chamar alguém para partilhar o seu mundo.

1 – Assuma responsabilidade por suas ações

Nada pior que se relacionar com alguém que não é capaz de assumir um engano pessoal. É aquele tipo de pessoa que está sempre se justificando e explicando por ter alergia a sentir-se culpado. Se você tem uma moralidade implacável vá viver a vida e ampliar seus horizontes. Conheça outras culturas e estude história, assim vai perceber que a meia dúzia de regras que você usa como chicote para se torturar não são universais.

2 – Deixe de acreditar em elfos

Não, eles não existem, como também não existe relacionamento sem esforço, negociação de rotinas e uma busca incessante por alinhamento mutuo. Se você, por uma eventualidade, acha que amor e boa vontade sustentam um relacionamento então adote um gato, mas não busque alguém para culpar por desilusões que você mesmo criou.

3 – Saiba lidar com trabalho emocional duro

Seu sorriso vai funcionar nos primeiros dias de paixão, mas chegarão os dias de grandes desafios pessoais e morais. Mudanças de emprego ou financeira, perda de entes queridos e dias difíceis cruzam o caminho de todos. Nessa hora se você não tiver musculatura emocional preparada vai correr como barata tonta, brigará desnecessariamente e colocará a si mesmo como empecilho num momento que o problema por si já é difícil. Sabedoria e paciência são bem úteis em momentos de pressão.

4 – Deixe sua vida em ordem

Pague suas contas, arrume seu espaço, tome banho diariamente, visite o médico com regularidade, cuide da sua saúde, tenha equilíbrio financeiro e nutra amizades construtivas. Sei que parece o mundo ideal, mas não deixe para começar o trabalho básico quando encontrar alguém. Se você não quer encontrar alguém problemático não empurre um problema para cima dos outros. E por favor, não leve coisas mal resolvidas para o futuro parceiro que não foram digeridas sobre o ex.

5 – Cultive uma vida feliz

Sinto informar, mas se sua felicidade só irá começar quando encontrar o amor da sua vida, admito: tenho dó deleQual a real possibilidade de um relacionamento saudável ser produtivo quando uma ou umas pessoas surgem de contextos existenciais capengas? Você já deve ter testemunhado muitos relacionamentos como estes em que no término ambos se acusam de terem roubado sua alegria e felicidade. Se o sujeito foi autor da felicidade nada mais justo do que levar embora depois que o relacionamento acabou. Desenvolva uma real capacidade de plantar caminhos de uma vida boa. Um bom começo é desenvolver leituras inspiradoras, selecionar o convívio com pessoas nutritivas,

Comentários