p-isa-4 Esta foto é sua?

5 séries do momento para assistir nas férias

Aproveitando que as férias estão chegando e o Netflix continua adicionando filmes e séries, tornando a nossa lista interminável, vamos falar das séries do momento.
Particularmente, gosto muito de série e comecei a gostar muito cedo. Assistia a Everwood, Gilmore Girls, E.R, The O.C e, é claro, Friends. A partir de então, nunca mais deixei de acompanhar alguma série e tenho as minhas favoritas, mas o post de hoje não é sobre isso.

Algumas séries, assim que são lançadas já caem na boca do povo. Quando lança temporada nova então, vira febre. Trouxe aqui alguns seriados, novos e antigos, mas que têm sido os preferidos de muita gente ultimamente.

Drama, suspense, ficção científica, tem um pouquinho de tudo. Então, vamos lá:

1 – Gilmore Girls, um ano para recordar

Após dez anos da última temporada, que parecia ser a final, Lorelai e Rory Gilmore, mãe e filha, voltaram para mostrar um ano em suas vidas. São quatro episódios que levam os nomes das estações do ano: Inverno, primavera, verão e outono.lorelai

O seriado que estreou no ano de 2000 e durou até 2007 fez muito sucesso entre as adolescentes e abordava temas legais de serem discutidos: dependência financeira, ser mãe solteira, amizade entre mãe e filha, empreendedorismo, amizade, amor e muitos outros.

castelo12

Agora, nessa nova temporada, Rory, que apareceu a primeira vez com 16 anos, tem 32 e se mostra confusa em relação a sua carreira profissional. Formada em Jornalismo, ela se vê sem futuro por falta de inspiração e empatia por aquilo que vem escrevendo.
Encontrando personagens do elenco original, revivendo momentos que quem assistiu amou, Rory procura reencontrar sua identidade, assim como sua mãe em um momento decisivo de escolha.

2 – Grey’s Anatomy

O seriado estreou em 2005, e, recentemente lançou a sua 13ª temporada. Isso mesmo: DÉCIMA TERCEIRA TEMPORADA e os fãs não querem que acabe tão cedo.
Abordando a rotina de internos, residentes e médicos, a série aborda os mais variados temas e conquistou o amor de muitos (em alguns casos, o ódio também. A diretora nos surpreendeu algumas vezes tirando personagens que não esperávamos do seriado).
Uma das frases mais conhecidas de Grey’s, nasceu da amizade de Meredith Grey e Cristina Yang: “You’re my person”, ou seja, “você é a minha pessoa”. E, assim, elas demonstram ao longo dos anos o que uma verdadeira amizade significa, enfrentando os mais variados tipos de problemas.

person

Outro personagem que evolui muito com o passar dos anos é Alex Karev, o meu preferido, diga-se de passagem. Mas, apesar de querer falar sobre isso, não posso por motivos de: Spoiler.

gg12

A série contém histórias maravilhosas, personagens que se desenvolvem aos poucos e nos surpreendem, outros que nos são tirados abruptamente sem aviso algum e o mais legal de tudo: apesar de ser uma série médica, o lado humano prevalece muito. Os ensinamentos, presentes através dos pensamentos de Grey, e de alguns outros poucos personagens, esporadicamente, presentes no início e no final de cada episódio fazem sucesso e nos leva a nos questionar sobre diversos aspectos da vida.

3 – Black Mirror

Três temporadas, mas com poucos episódios em cada, Blak Mirror tem dado o que falar e os grupos se dividem em dois: quem ama e quem odeia. Não há meio termo no caso dessa série.

blackmirror

Os episódios não apresentam conexão um com o outro, mas todos abordam um tema: como seria viver em um mundo comandado pelo avanço da tecnologia e seu mau uso.
Particularmente, quando assisti ao seriado, a cada episódio eu tinha que me dar um tempo para absorver as informações. Muito do que a série abordada já está presente no nosso dia-a-dia, ainda que de forma mais leve.

Assustadora, inteligente, crua, é uma série que vale a pena assistir, seja para amar ou odiar.

4 – Stranger Things

Essa série é uma fofura sem fim porque seu elenco é de crianças. A história se passa em Montauk, Long Island, e conta a história um grupo de amigos que gostam de jogar Dungeons and Dragons no sótão da casa de um deles.

stranger2

Uma noite, após os jogos, um deles desaparece misteriosamente na volta para a casa. Enquanto a polícia e as famílias procuram pelo desaparecido, Will, eles acabam fazendo do seu próprio jeito e acabam dando de cara com um grande mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e a descoberta de Eleven, uma garotinha muito estranha.

5 – The O.C

Apesar do seriado ter estreado em 2003 e durado até 2007, a Netflix lançou recentemente as suas quatro temporadas. Quem já tinha visto, viu de novo e muitos que não conheciam, resolveram arriscar.

Basicamente, o seriado conta a história e os dramas de quatro adolescentes. Ryan, Seth, Marissa e Summer.

Sandy Cohen, pai de Seth, é defensor público e um dia acaba ajudando um adolescente rebelde a se livrar da prisão. Esse adolescente era Ryan e ele acaba sendo levado para casa de Sandy, Kirsten e Seth, mudando a vida deles a partir de então.

theoc

É uma série adolescente, por isso, aborda temas típicos dessa época, como traição, brigas com os pais, festas, alcoolismo, sexo e drogas.

Ambientada em um lugar de muito luxo e dinheiro, Orange County, Califórnia, os vizinhos da família Cohen terão que aprender a lidar com um adolescente vindo do Chino presente entre eles.

Bom, sei que tem muitas séries novas que estrearam recentemente, mas as que eu mais ouvi falar por aí de um tempo para cá foram essas. Se eu puder dar mais uma dica de série, diria para assistirem a Sense8. Com apenas uma temporada, o seriado conquistou milhares de fãs e sua nova temporada está prevista para o começo do ano.

Então, aproveitem as férias e assistam muitos seriados.

Comentários