Esta foto é sua?

5 séries fora da Netflix que você não pode perder

Com a Netflix, mudamos a forma como assistimos séries. São maratonas inteiras assim que elas saem – fora o conforto de não precisar ficar caçando links de episódios num canto, legenda no outro e assim vai. E quando a legenda vinha sem sincronização, então? A morte!

Não sei vocês, mas acabei acomodada. Maaas tem muita coisa legal surgindo por aí além da Netflix e, por isso, montei essa lista com algumas indicações que valem o esforço!

1 – The Handmaid’s Tale

A primeira vez que ouvi falar sobre “The Handmaid’s Tale”, foi quando descobri que a Poussey de OITNB (Samira Wiley) iria para lá. Depois, descobri que Elisabeth Moss e Joseph Fiennes também fazem parte do elenco principal.

Adaptada de um livro de Margaret Atwood (aqui no Brasil com o nome de “O Conto da Aia”), a série retrata um mundo distópico. Nele, as mulheres são propriedade do Estado, não têm direitos e são divididas em castas – aquelas que são férteis pertencem ao grupo das aias e sua única função é procriar :/

Pesada, né? Com esses debates e premissas, ela tem arrancado elogios por aí.

2 – American Gods

Sou meio suspeita aqui, já que amo/sou Neil Gaiman. Com o autor envolvido na adaptação, o sucesso era garantido. A história traz o embates entre deuses antigos, normalmente da mitologia nórdica, e os novos deuses – resultado de redes sociais e tecnologia.

Vale muito a pena, principalmente se você também for fã dessa ficção meets terror.

3 – Prison Break

É verdade que Prison Break ficou durante um bom tempo disponível na Netflix (tanto que minha maratona foi por lá). Mas, agora, a quinta temporada chegou para mudar tudo o que a gente achava que sabia sobre o suposto fim da série.
Minha dica é fazer uma supermaratona para reassistir as últimas quatro e emendar nessa quinta, que nem posso falar muito ou vou dar spoilers sobre o que acontece com Scofield e cia.

3 – The Mist

Uma série com Stephen King roteirizando não tem como dar errado <3 Ela é baseada no conto de mesmo nome e se passa no Maine. Uma névoa misteriosa envolve a cidade e cira uma barreira de visibilidade, daí o nome.
Escondidos dentro da névoa, existem monstros de vários tamanhos que atacam e matam qualquer coisa que se mova. Mestre do terror, né? Outra adaptação dele que só não entrou aqui porque ainda não começou é Mr. Mercedes, estrelada por Harry Treadaway, que fazia o Frankenstein de Penny Dreadful.

4 – Mr. Robot

Para quem é fã de Black Mirror e ainda não viu Mr. Robot: faça isso! Ela é tão bem feita que te coloca dentro da cabeça do protagonista, Elliot (Rami Malek), com todo seu brilhantismo e perturbações.

Trata sobre tecnologia e coloca em evidência muitas das artimanhas do “mercado invisível” de forma tensa e complexa.

5 – Westworld

Com a premissa de ser o “novo Game of Thrones” da HBO, Westworld pode não ter alcançado o mesmo sucesso, mas com certeza causou. Tentando não dar nenhum spoiler, a história gira em torno de uma empresa que cria um mundo com a temática de velho oeste por meio de robôs com inteligência artificial.

As pessoas pagam um preço absurdo pela visita, mas podem interagir como quiserem com esses robôs – o que inclui matar ou transar. A cada dia, os robôs são reiniciados e recomeçam suas rotinas.

Agora a gente espera pela segunda temporada para descobrir o que vai acontecer!
E você, tem acompanhado alguma outra série fora da HBO? Divide aí com a gente <3

Comentários