mousse-pessego1 Esta foto é sua?

5 sobremesas fáceis para fazer no Natal

E aí girls? Tudo bem com vocês?

Época de Natal tem aquele clima de união no ar, família reunida em torno do preparo da ceia, uma tia que faz o peru, a avó comanda o preparo das rabanadas e de repente pinta aquela vontade de contribuir de alguma maneira, mas sem saber cozinhar fica complicado, né?  Então eu vim ajudar vocês trazendo receitinhas de sobremesas bem fáceis que qualquer pessoa consegue fazer. Assim vocês podem assumir sem meda a “missão sobremesa da ceia”.

Então vamos lá! Para ver as receitas e como fazê-las, clique nas imagens!

1 – Torta de Rabanada

A primeira sugestão é uma receita do meu blog (porque claro que eu ia puxar a sardinha para o meu lado, né?) é uma torta rabanada que fica uma delícia e tem a vantagem de ser assada, e acreditem, é muito fácil meeeesmo de preparar!

32132

2 – Palha Italiana

Se você consegue fazer um bom brigadeiro, você consegue fazer a palha italiana. Minha sugestão para deixá-la com mais cara de Natal é adicionar passas e castanhas, além do biscoito que já consta na receita. Depois você corta em pedacinhos e coloca em um prato bem bonito. Encontrei uma receita bem bacana aqui, é só clicar na imagem.

2011-04-11-182407palha_italiana

3 – Mousse de Pêssego

Outra opção é essa Mousse de Pêssego, feita no estilo “bate tudo” e leva para gelar. É muito a cara do Natal e fica uma delícia: A receita vocês encontram clicando na imagem.

mousse-pessego1

4 – Mosaico de Gelatina

O Mosaico de gelatina é uma sobremesa linda e também bem simples de preparar. Vocês podem servir em taças individuais, como sugere esta receita, ou fazer em um recipiente único!

Mosaico

5 – Salada de fruta gostosíssima

Para quem busca uma opção mais leve acho que salada de frutas tem tudo a ver com nosso clima de verão, além de ser uma gostosura bem saudável. Para não ficar simples demais, você pode servir em copos individuais e dar essa carinha mais de festa para ela. Dá uma olhada nesta ideia…

ingredientes salada frutas salada de fruta light

Espero que vocês tenham gostado! Desejo um Natal de muita alegria e que 2015 traga doces e deliciosas surpresas!

Comentários