Esta foto é sua?

5 vezes em que Christina Aguilera foi a melhor amiga que você poderia ter

Não há pessoa no mundo que nunca buscou respostas para situações complicadas na música. Muitas vezes, somos incapazes de enxergar a saída direto para a paz interior que é a solução para qualquer nuvem negra que insiste em aparecer, e quando a gente menos espera. Quando isso acontece e nossos amigos não conseguem compreender, está na hora de pedir ajuda dos nossos ídolos e suas obras de arte.

A primeira vez que ouvi Christina Aguilera foi um verdadeiro evento na sala de estar, com direito a mudar mobília de lugar e aumentar o som sem me importar com as broncas da minha mãe que por incrível que pareça, se juntou a mim e começou a imitar os passos de dança. O que demorou um pouco pra aprender é que além dos passos de dança e da potência vocal única, Christina tinha o poder de aconselhar.

Pode até parecer óbvio, embora tenha sido uma surpresa quando descobri que apesar de ser um ícone pop mundial, a cantora tinha o cuidado e a responsabilidade de absorver questões difíceis e passar isso de uma forma leve e memorável. Será que um dia ela imaginou que ajudaria tantas pessoas? Isso a gente nunca vai saber, mas hoje ela virou tema para o EOH, afinal, nada melhor que músicas que falam por nós e quase nos abraçam, quando achamos que estamos sozinhos e sem direção.

1 – Can’t Hold Us Down

Além das Spice Girls, Christina foi uma das primeiras artistas que me ensinou sobre poder: conquistar sonhos e o meu próprio espaço, e que machistas não tem vez em um mundo de igualdade e que todos podem viver em harmonia. Mulheres são muito poderosas, todas elas, e independente de qualquer coisa ou mínima diferença, merecem todo o respeito do mundo e mais um pouco. Somos fortes, capazes e ninguém pode nos parar ou impedir de chegar onde quisermos.

1

Machistas não passarão!

2 – The Voice Within

Sabe quando nenhum conselho parece fazer sentido e você está perdido e sem perspectiva? Talvez o que você precise é ouvir “The Voice Within” e aos poucos, buscar a paz interior e entender o que está acontecendo e não se julgar tanto e o tempo todo, por não conseguir resolver todos os problemas de uma vez. Algumas coisas levam tempo e tudo o que a Christina quer dizer pra cada uma de vocês é: ouça sua voz interior.

232

3 – Fighter

Às vezes, sem querer, as pessoas podem nos decepcionar. Com isso, sofremos por termos criado expectativas que não correspondiam à realidade ou apenas por não enxergamos a verdade logo de cara. “Em cada canto eu vejo um lado bom” (Valeu, Mallu Magalhães), e com todas as lembranças ruins e pedras no caminho é possível construir uma armadura imbatível! Então, não lamente por tudo o que passou. Respire fundo e agradeça, por ter te tornado uma pessoa mais incrível e forte.

3Se não é o seu fim, não é hora de parar. Não é, X-tina?

4 – I Turn To You

Uma vez, eu dediquei essa música para minha melhor amiga e eu faria isso todos os dias, porque não importa quanto tempo passe e o quanto a rotina pode atrapalhar o número de vezes que a gente se vê por ano. Nada disso é maior e mais importante que o significado que ela tem pra mim. Sempre que ela precisar, poderá contar comigo e esse também é o recado que a nossa diva quer deixar para todas nós. Espalhem essa mensagem!

4Quem sempre vai ser uma grande amiga, levanta a mão e dá um gritinho!

5 – Beautiful

Se a vida toda você foi julgado pela aparência ou por uma mínima característica que fosse, acredite, não está sozinho. Isso é ainda é um erro que pessoas insensíveis cometem e aposto que nenhuma delas para pra pensar no efeito que um simples olhar de reprovação pode ter no dia ou até na vida de uma pessoa. Por isso, pense duas vezes antes de fazer comentários negativos e entenda que a beleza não é uma regra, muito menos padronizada. Todos somos brilhantes, incríveis e originalmente maravilhosos do nosso jeito e “Beautiful” é o nosso hino.

5

Não se esqueçam, ok?

Em nome de todos que amam Christina e aprenderam algo com ela, eu digo:best

Comentários