Esta foto é sua?

6 artistas para quem gosta de Lana Del Rey <3

Faz pouco tempo que Lana Del Rey lançou uma música nova, só para deixar todo mundo curioso e esperando logo um álbum novo para atualizar as playlists de plantão. Mas, enquanto não temos notícia sobre ele, separei 6 artistas que você pode ouvir!

É difícil comparar, principalmente porque cada uma tem seu diferencial, mas tentei escolher nomes que tivessem alguma relação com seu som. Outro fator que levei em conta foi o de trazer uma galera menos conhecida – por isso, não espere encontrar uma Marina and the Diamonds ou Melanie Martinez.

Ah, e se tiver outra sugestão por aí, sinta-se à vontade pra dividir com a gente nos comentários, vou adorar ouvir cada uma (; Então aperta o play e se prepara para essa lista cheia de girl power:

1 – Laurel

A voz da Laurel não é desse mundo, gente! Ela surgiu faz um tempinho, lá para 2013, quando postou uma demo para “Blue Blood”, que escreveu, gravou e produziu sozinha no seu quarto feat. estúdio caseiro. Lançou dois EPs em 2014, mas reformulou a carreira e voltou no ano passado com a música “Life Worth Living”, com bem mais influências do alt-pop. Aquele tipo de mudança que vem para o bem, sabe?

2 – Sevdaliza

Assim com a Lana Del Rey deu uma mexida no mercado quando surgiu com suas músicas cinemáticas e cheias de glamour, Sevdaliza também foge do padrão. Ela inova no som e vem direto do Irã – já fez música de protesto contra Trump e mistura trap e minimalismo ao pop. Só ouvindo pra entender melhor:

3 – Dua Lipa

Minha aposta pessoal pra 2017 é a Dua Lipa, que já lançou algumas músicas, mas o álbum de estreia mesmo vem só esse ano. As comparações com Lana foram imediatas já que ambas dividem empresários, porém eu pararia aí mesmo – ok, mentira, elas também parecem ter em comum o apego pela estética que envolve as capas e clipes. As músicas da Dua, no entanto, são bem mais dançantes.

4 – Wild Belle

Às vezes as músicas do Wild Belle tem tudo a ver com as da Lana, buscando elementos do rock psicodélico e do pop alternativo, outras vezes vai mais para o folk ou reggae. A dupla de Chicago é formada por dois irmãos, Elliot e Natalie Bergman, e estourou mesmo com “Keep You” em 2013. Apesar de relativamente antiga, a dupla ainda não é tão conhecida e tá aí pra animar a próxima festinha.

5 – Angel Olsen

Angel assinou com a gravadora do Bon Iver e não foi por acaso. Suas músicas são bem intimistas e misturam a doçura de sua voz com pegadas do blues e folk. Pensa num nome que combina direitinho com a pessoa! (Tudo bem, a gente sabe que o nome real oficial é Angelina, mas releva essa parte)

6 – Luunes

Assim como Wild Belle, Luunes é uma dupla – dessa vez, vinda diretamente da Austrália. A parceria entre Sam Litchfield e Anna Milat parece que era pra acontecer mesmo, tão boa é a combinação entre as produções do Sam e a voz potente da Anna, carregada de emoção. Diferente da dupla anterior, o som deles é mais melancólico e introspectivo.

E aí, me conta quais foram as preferidas! <3

Comentários