Esta foto é sua?

6 bandas brasileiras de rock que você deveria conhecer

Há muito mais bandas legais entre o céu e a terra do que supõe a grande mídia, diria o poeta. Na minha então curta estrada por shows e festivais de música alternativa, fico a cada dia mais estupefata com a quantidade de bandas sensacionais que, por alguma razão – talvez por vontade própria – ainda não ganharam o mundo, e provavelmente não chegarão a tantas pessoas quanto deveriam porque não aparecem no Fantástico ou no SuperStar – estão fazendo música e arte de qualidade para quem tiver a sorte de, ao acaso, conhecê-las.

Ainda bem que existe a internet para nos mostrar o que a TV aberta não conhece. E, como toda dica cultural é um presente, este é o meu pra vocês:

1 – Inventura

O power trio apresenta um rock’n roll autêntico e provavelmente diferente de tudo o que você já viu. A banda é baiana (é claro que eu começaria o post apresentando os conterrâneos…) e mistura diversas texturas musicais e letras inteligentes que nos remetem à quase poética psiquê humana.

Mas o mundo que você está é o mesmo que o meu
E Aquilo que me fez é o mesmo que o seu

Siga aqui: https://www.facebook.com/inventurarock/

2 – Lily Braun

Mais uma banda baiana – só que liderada por uma mulher. Me surpreendeu não só pelo som autêntico, mas por apresentar a primeira música sobre o universo trans que eu já ouvi – uma bela composição, por sinal. Se deixe levar pelas letras maravilhosas (e feministas!) e por essa voz arrepiante.

Norma, a forma, é nova, atocha, desabrocha, arrocha

Siga aqui: https://www.facebook.com/bandalilybraun/

3 – Constantine

A banda autoral é formada por cinco garotas cheias de atitude. Um som direto, original e uma performance no mínimo insana. E o primeiro acorde dessa música vai te arrepiar!

Nunca tentei me aproximar, não, queria te enganar, mas, foi você quem quis assim

Siga aqui: https://www.facebook.com/ConstantineRock/

4 – O Terno

A banda paulistana “O Terno” existe desde 2009 e se auto-intitula um “power-trio de canção-rocknroll-pop-experimental”. Tem a capacidade camaleônica de misturar músicas românticas com verdadeiras pedradas de crítica social e ao próprio universo artístico. No último disco nos presenteou com esse clipe:

Então não sei o que eu devo fazer
Pois se eu não posso inovar
Eu vou cantar o que já foi e vão dizer que é nostalgia

Siga aqui: https://www.facebook.com/oternobanda

5 – Cachorro Grande

A banda gaúcha Cachorro Grande não é excêntrica só no nome: um vocal rasgado, distorções de arrepiar, letras ousadas e uma energia indescritível no palco. Combina com a noite, com a liberdade e com o bom gosto.

Não tenho medo de te dizer
Que essa garota pode ser você
Desde que tenha sexperienced

Siga aqui: https://www.facebook.com/CGOficial/

6 – Vivendo do Ócio

Outra pérola musical baiana é o Vivendo do Ócio, que mistura letras simples e contagiantes a melodias inconfundíveis. Os quatro integrantes moram juntos em São Paulo desde que saíram da Bahia e assinaram um contrato com a gravadora independente DeckDisk. Eles estão em turnê pelo Brasil com o novo álbum “Selva Mundo”.

Não se desespere se eu desaparecer
A gente tem que dar um tempo
Deixar tudo em seu tempo

Siga aqui: https://www.facebook.com/vivendodoocio/

Comentários