Esta foto é sua?

6 bandas do Lollapalooza que você precisa ouvir

O Lollapalooza sempre capricha quando o assunto é apostar em bandas novas e boas para compor o lineup de cada ano. Aliás, a cada edição eles ganham mais pontos comigo no caminho para festival preferido dos últimos tempos. Já passou Two Door Cinema Club, Jake Bugg, St. Vincent…

E esse ano promete tantas ou mais revelações, viu? Separei aqui seis bandas que você precisa conhecer – agora ou na hora do show (; Aliás, descobri que você nem precisa estar em SP para acompanhar tudo, o festival será transmitido na TV e pela internet também!

Twenty One Pilots

Para quem gosta de: The Neighbourhood, The 1975

De toda a nossa lista, o Twenty One Pilots é o nome mais conhecido – e também o que está há mais tempo na estrada. A dupla norte-americana mistura rap e indie de um jeito beem leve, que te faz querer cantar junto e dançar!

twenty-one-pilots

Jungle

Para quem gosta de: Disclosure e Hot Chip

Por falar em dançar, para quem é do fervo, minha dica pessoal é o Jungle. O coletivo inglês levou até uma indicação no BBC Sound em 2014, que é uma “premiação” para os artistas e bandas que devem estourar – e é feita toda uma pesquisa com jornalistas, críticos musicais e radialistas para chegar nesses nomes.

Eles pegam um pouco de tudo, desde aquela disco dos anos 80 e funk até Beach Boys e Joy Division, e misturam bem. O resultado é um som que podia facilmente tocar na balada, com um show animadíssimo!

jungle-band

Halsey

Para quem gosta de: Tove Lo, Lorde

Como explicar Halsey? Assim que o ano começou, apostei que as grandes revelações seriam mulheres – e até agora não errei tanto assim, viu? A Halsey dominou o Tumblr e a playlist de muita gente desde que apareceu.

Diferente de muita cantora pop, ela coloca (e assume) muito de sua vida pessoal nas letras, sem papas na língua e com histórias bem específicas. Ponto pra ela!

halsey

Vintage Trouble

Para quem gosta de: James Brown, Alabama Shakes

Com Vintage no nome e terninhos nas apresentações, a gente nem precisa falar muita coisa, né? A referência deles vem dos anos 60 e não é novidade no Brasil. A banda se apresentou no Rock in Rio e foi super bem comentada. Tanto que chamaram outra vez.

Eles já abriram shows para bandas como The Who e AC/DC e prestam homenagem a James Brown. Sucesso!

vintage-trouble-gif

Supercombo

Para quem gosta de: 2ois e Scalene

Não foi por acaso que a Supercombo virou queridinha de marcas como Chilli Beans e Riachuelo. Formada por multi-instrumentistas, alguns compositores, alguns produtores e um engenheiro de som, foi parar até no Superstar da Globo (e avançou várias etapas, viu?).

Eu não podia passar essa lista sem pelo menos uma banda nacional com tantas boas no lineup e, nos últimos dias, é “Amianto” que não sai do repeat, apesar de super indicar o The Baggios para quem gosta de The Black Keys.

supercombo-gif

The Joy Formidable

Para quem gosta de: Yeah Yeah Yeahs e Blood Red Shoes

Para fechar, deixei mais uma banda com vocal feminino, porque nunca é demais! Com um som com um pezinho no pop e outro no indie mais pesado, eles estão prestes a lançar um disco novo e já foram comparados ao Yeah Yeah Yeahs mais de uma vez.

Vale saber que eles estão calejados, abrindo show para artistas lendários como o Sir Paul McCartney, assim como para Foo Fighters e The Black Keys. Isso porque a energia do The Joy Formidable no palco é surreal!

the-joy-formidable-gif

E aí, qual artista te chamou mais atenção? E quem mais você não pode perder? Eu, particularmente, tô louca pela Florence + The Machine!

Comentários