Esta foto é sua?

6 filmes para pessoas tímidas e introvertidas

Você não gosta de falar em público, prefere ficar em casa assistindo à Netflix ao invés de ir ao cinema ou lhe faltam habilidades sociais? Se sim, considere-se uma pessoa tímida.
A timidez está intimamente ligada com a introversão e, pensando nisso, separamos alguns filmes que refletem exatamente como uma pessoa tímida se sente ou age. E para aquelas pessoas que são extrovertidas, é uma boa lista para compreender seus amigos tímidos.
Vamos aos filmes!

1 –  Her

Se você é tímida e romântica, eis o filme indicado para você.
Em Her, Theodore é um escritor que saiu de um casamento e agora tenta viver em meio a um mundo que se tornou tecnológico e virtual. Em meio a tudo isso, ele conhece Samantha, o Sistema Operacional do seu computador, e se apaixona.
Sinta o amor dos dois e viva os momentos lindos desse casal.

2 – Edward Mãos de Tesoura

Prepare o lenço e a pipoca. Edward é um jovem que foi criado por seu pai, que por alguns motivos nasceu com tesouras aos invés dos dedos nas mãos.
Um rapaz tímido e ingênuo, que não conhece a maldade das pessoas e descobre um grande amor. É difícil não se apaixonar por ele.

3 –  Donnie Darko

Um filme um tanto quanto excêntrico, mas com desfecho surpreendente.
Donnie Darko é um rapaz tímido e com poucos amigos, quando de repente começa a ver um coelho assustador em seus sonhos ( ou será que era real?) que tenta salvar sua vida.
Se você curte teorias e mistério, aqui está seu filme.

4  – O fabuloso destino de Amélie Poulain

Saindo completamente do clima do filme anterior, Amélie é uma mulher tímida, sonhadora e romântica. Ao encontrar uma caixinha no apartamento, sua perspectiva de vida muda radicalmente. Seu objetivo agora, é encontrar o dono e devolver suas lembranças.
Enquanto isso ela vai percebendo as belezas da vida na simplicidade.

5 – Ensina-me a viver

Harold é um jovem tímido e sem esperanças pela vida. Porém, quando conhece Maude, uma senhora de quase 80 anos, apaixonada pela vida, tudo muda. Uma relação entre os dois se inicia e Harold começa a ver a beleza que há na existência.

6 – As vantagens de ser invisível

Toda pessoa tímida não se sente bem em meio a várias pessoas. Imagine se você pudesse ser invisível nessas horas?

Charlie é esse garoto, porém ele não tem o poder de ficar invisível. Ele esconde seu próprio mundo de todos, até dos pais. Isso acontece até encontrar um casal de irmãos, que o fazem viver novas experiências. Um mundo novo se abre a Charlie e seus traumas tem a chance de serem curados.

Gostou das indicações? Comente qual filme você mais gostou de assistir ou qual faltou nessa lista.

Comentários