6 músicas para você curtir "de boa" e deixar o coração tranquilo Esta foto é sua?

6 músicas para você curtir “de boa” e deixar o coração tranquilo

Tá aí uma expressão que curto muito: “De boa!”. Talvez porque esta é a perfeita tradução de que não estarmos nos sentindo apequenados pelo caos do cotidiano, ou no outro extremo de beirar o vislumbre das coisas boas que vivenciamos. É estar em equilíbrio.

E é exatamente isso que pretendo compartilhar com as seis canções a seguir, uma energia leve, amena e… De boa!

Então, partiu?!

Para começar, compartilho uma música que por si só é uma super declaração e é impossível não imaginar a cena que é toda descrita no decorrer da letra. Já na parte instrumental podemos ter uma harmonia ímpar com uma sanfona desempenhando um papel fundamental na atmosfera da música, trazendo assim uma serenidade encantadora. Com vocês Rubel e a bela canção “Quando Bate Aquela Saudade”:

‘É você que tem
Os olhos tão gigantes
E a boca tão gostosa
Eu não vou aguentar

Senta aqui do lado
E tira logo a roupa
Esquece o que não importa
Nem vamos conversar

Olha bem mulher… ‘

Seguindo nosso top 5, trago o rapper chamado Rael, que tem uma voz que mais parece que ele está conversando com você por meio de suas canções e prosas. Rael é um cara que consegue, por meio de suas canções, personalidade e mensagens simples, diretas e sem mimimi. Seja sobre amor, consciências ou realidade, ele compartilha isso musicalmente rica e coerente.

“Não vô pra igreja não, mas fui batizado
Hoje eu não frequento, mas tô bem acompanhado
Forças do universo me deixam equilibrado
Forças do alem mantêm o meu corpo fechado

Só faltou você
Só faltou você
Faltou você (ê)
Ela me faz sorrir, me contemplou
Com teu carinho, com teu calor
Ela me complementa“

O próximo som fala de autoconhecimento, viagens, experiências, ideias e essa aventura chamada vida. Suricato, pra quem não conhece, foi uma das bandas que ganharam um destaque depois de participar do programa SuperStar. Suas canções trazem poesia por meio de uma pegada meio country com violões ricos e presença através de acordes e melodias saborosas de se ouvir. A música “Um Tanto”, traduz isso muito bem e traz a sensação de uma “deixa” para conhecer o álbum “Sol-Te” inteiro.

“Descobri que tudo que aprendi
Foi errando feio
Tanto tempo esperei pra ser feliz
Como agora mais de dentro que pra fora”

Pense em um som que é bem simples de tocar e bom demais para se divertir?! Em minha opinião, música é muito mais feeling do que técnica, e a canção “Acima do Sol” do Skank é prova viva disso, pois ela possui apenas três acordes e uma vibração incrível. Não vou me prolongar muito, até por que:

“Se a sorte lhe sorriu
Porque não sorrir de volta
Você nunca olha a sua volta”

A próxima canção é uma declaração para o universo feminino e suas múltiplas facetas que só elas têm isso de serem tão incríveis de se encantar, apaixonar e nos deixam loucos (da vida e por elas).

A canção “Eu gosto dela” do rapper Emicida traz inúmeros arquétipos do universo feminino por meio de uma batida simples e boa para ouvir em uma noite regada a um bom vinho, incenso e a madrugada fazendo-se presente e as ideias orbitando na mente e o coração pensando nessa loucura que é amar.

“Quer ser minha pequenina e pro mundo grandona”

Sabe aquela canção que deixa a alma leve e o coração tranquilo? Então, pra fechar, a próxima traz isso com uma harmonia, ritmo e letra que dá uma vontade de estar sempre apaixonado, de querer ter um amor de uma vida inteira que durem três semanas. De que rola uma sintonia e tudo pode ser tão ou mais interessante quando estamos com alguém a fim de somar experiências significativas.

E, acima de tudo, de entender que as coisas são assim, nem menos e nem mais, mas equivalente ao que somos. Pois somos eternos bobos, sonhadores e encantados não somente pelas pessoas e amores, mas pela vida.

“E aquele medo de viver um dia se torne um grande amor
Vou te falar, mas acho que você já sabe
Você apaixonou, alucinou, descompassou”

Comentários