Esta foto é sua?

6 séries para maratonar nesse fim de ano

Chega o fim do ano e, com ele, alguns diazinhos livres (amém, férias!). Depois de tanta correria para botar tudo em ordem antes do ano acabar, tenho certeza de que você vai querer tirar pelo menos uma tarde para não fazer nada além de maratonar alguma série na Netflix.

E olha que tem muito lançamento acumulado! Pensando nisso, montei uma lista com os principais para você já escolher seu preferido.

1 – Dark

A série alemã de suspense que entrou na Netflix há pouco tempo tem um quê de Stranger Things e It, mas em clima mais sombrio. Os primeiros episódios se desenvolvem em clima lento, até para ambientar o que tá acontecendo e quem é quem, acelerando lá para a metade.

Uma verdadeira viagem no tempo e espaço, ela abre com o desaparecimento do jovem Erik em Winden, uma cidade pequena cujo maior ponto turístico é uma usina de energia elétrica. A cereja do bolo fica por conta da trilha sonora repleta de hits dos anos 80.

2 – Peaky Blinders

Falando em trilha sonora boa, faz pouco tempo que Peaky Blinders aterrissou na Netflix, embalado por The White Stripes, Radiohead e Johnny Cash, entre outros (bons) nomes. A série inglesa é produzia pela BBC (também responsável por Sherlock) e chegou à sua quinta temporada, mas só as três primeiras estão disponíveis no serviço de streaming.

A história gira em torno da notória gangue da Inglaterra que vive de assaltos, extorsões e apostas. São liderados por Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy, então interpretação boa é o que não falta.

3 – The Good Place

Para dar uma amenizada no clima, sua escolhe é The Good Place. Até comentei sobre a série por aqui e ela é realmente boa para maratonas (terminei a primeira temporada em um só dia!), além do humor sarcástico sempre bem-vindo.

Em “The Good Place”, Eleanor morre e descobre o que acontece: as pessoas podem ir tanto para o “Good Place” quanto para o “Bad Place”, que se assemelham um pouco com nossa ideia de céu e inferno, pero no mucho. Ela vai para “Good Place”, só que sabe que não pertence ao lugar e se esforça para compensar todos os pontos que não garantiu enquanto estava na Terra.

4 – Godless

Godless é uma minissérie da Netflix para o gênero faroeste. Nela, Frank Griffin aterroriza o Oeste enquanto persegue seu antigo parceiro, Roy Goode, vivido pelo britânico Jack O’Connell (o James Cook de Skins).

A mídia tem apelidado de “bangue bangue feminista” – mas ué, como assim, você se pergunta. Acontece que O’Connell vai tentar refazer sua vida numa cidade povoada só por mulheres, um alívio em comparação aos filmes do gênero.

5 – The Sinner

“The Sinner” é baseada no best-seller homônimo e, logo de cara, apresenta Cora (Jessica Biel), que esfaqueia um desconhecido até a morte – e não sabe nem o motivo, para seu completo horror!

A partir daí, acompanhamos a investigação de Harry Ambrose para descobrir o que a levou a cometer tal ato, mesmo que seja pela exploração de seu inconsciente.

6 – Dinastia

A série é um reboot de uma novela norte-americana dos anos 80. O melhor? Por trás das câmeras estão os criadores de Gossip Girl!

Lembra daquele clima da série, com um acontecimento virando toda a trama no fim de cada capítulo? É igualzinho! A história gira em torno da família Carrington e só o primeiro episódio já nos reserva traições e puxadas de tapete.
Pretende começar mais alguma série? Me conta tudo nos comentários!

Comentários