Esta foto é sua?

7 artistas para quem gosta de Ed Sheeran

Conhecer algum artista novo (e bom) é quase como conhecer um novo boy. Você se encanta e não quer saber mais de ninguém, são horas e horas ouvindo o que ele tem a dizer (ou tocar, ou ambos, o que é tipo um plus). Mas não é sempre que temos tempo de ficar caçando novas músicas, né?

Por isso, resolvi fazer um apanhado com alguns artistas novos (alguns nem tanto assim) que descobri e prometem muito! Todos eles têm um quê em comum com o Ed Sheeran, que surgiu assim meio na miúda e, quando percebemos, estava lá BFF da Taylor Swift e encantando todo mundo com voz e violão.

Então, se você tá querendo dar uma renovada na playlist, vem comigo:

1 – George Ezra

Indicado a artista revelação e melhor álbum com “Wanted On Voyage”, muita gente já definiu George Ezra como “uma voz para além dos anos”. Também, né? Quem já ouviu, sabe como a voz grave, de barítono, chama atenção. Inglês como Sheeran, ele também fica com aquele pezinho no pop, apesar de flertar com o blues.

2 – James Bay

Concorrendo a artista revelação inglês de 2016, James Bay, assim como Ed Sheeran no começo, tem tudo para dar certo. Suas músicas tem um quê de romantismo e, além de muito bem apessoado, o moço toca muito bem, segurando um show (quase) sozinho. Nem precisa dizer que ele e Sheeran já se conheceram e trocaram umas figurinhas por aí, né?

3 – Ryan Adams

Sabe a história d’O Médico e o Monstro? Tirando as devidas proporções, você pode considerar o Ryan Adams como o Mr. Hyde do Sheeran. Enquanto o Sheeran vai para o lado mais pop da força, o Ryan se rendeu ao rock. Mas as ligações continuam: não é que o Ryan decidiu regravar o “1989” da Taylor inteiro, só que do seu jeitinho?

4 – King Krule

O que são dois pontinhos ruivos no meio de uma premiação? King Krule e Ed Sheeran, obviamente. Apesar do nome pomposo de rei do hip hop, King Krule, na verdade, é um novinho londrino muito do talentoso. Suas músicas misturam um pouco de tudo: tem indie, rock, jazz e até hip hop. Só ouvindo pra entender!

5 – Adam Evald

De toda essa lista, o menos provável que você vá conhecer é o Adam Evald. O sueco veio para o país há uns meses, mas foi dentro do Sofar Sounds (que tem como iniciativa apresentar bandas e artistas assim, no escuro, você vai pro show sem saber quem vai tocar). O mais inusitado é a formação – ele toca acompanhado por violino, violoncelo e piano. Assim como o Sheeran, a definição de suas músicas fica ali, balançando entre o pop e o folk. Ah, dica: em junho ele tá de volta a São Paulo!

6 – Alessia Cara

O jeitinho meio “outsider” que o Ed Sheeran tem é o mesmo da Alessia Cara. Além disso, de toda essa lista, ela é a que mais tem uma veia pop em suas músicas. Seu primeiro álbum saiu agora em março, mas, mesmo antes disso, “Here” já tocava por aí.

7 – Jack Garratt

E para encerrar a lista… Vem o Jack Garratt, que já foi comparado muitas vezes com Sheeran desde que ganhou como aposta para 2016. Mas, para mim, ele é tipo a cria entre o Ed Sheeran e o Sam Smith. Uma mistura dessas não tinha como dar muito errado, né?

ed-sheran

Comentários