Esta foto é sua?

7 filmes para conhecer o mundo de Tim Burton

Ele cria filmes em que as histórias são sombrias e com um certo terror, com personagens de olhos fundos e cabelos bagunçados, em que a paleta de cores, normalmente, são frias ou em tons de preto e branco e que a fantasia sempre está presente, seja com um rapaz com mãos de tesoura, um cavaleiro sem cabeça ou um cãozinho morto/vivo todo remendado. Sim estou falando dele: TIM BURTON!!

Burton consegue deixar um filme de terror também engraçado, consegue contar uma história macabra de forma suave; ele tem seu universo próprio e nele excentricidade, mistério e terror estão por toda parte.

gif1

Bom, sou suspeita em falar dos filmes de Burton, pois amo tudo que há neles, desde as histórias mais macabras até os romances. E uma coisa que é muito a marca de Tim é a caracterização dos personagens e cenas. Em sua maioria, os olhos são fundos e contornados de preto, os cabelos são armados e despenteados, as roupas são excêntricas, sempre que possível há algo sobrenatural, e apesar de ter romances, durante os filmes há sempre algo trágico para impedir que o romance seja comum.

Para quem não conhece ou para quem é fã do Tim Burton, separei uma lista de 7 filmes dele que mais mostram esse mundo de mistério, terror e excentricidade. Vamos aos filmes!

1 – Os fantasmas se divertem

Coloca um pouco de terror, comédia, uma paleta de cores sombria, fantasmas inexperientes e um fantasma malandro, este é o filme em si.

E aquela cena da mesa do jantar em que todos começam a dançar?! Uma das cenas mais engraçadas do filme hahaha.

fantasmas

 2- Edward mãos de tesoura

Ahhh… esse filme!! Um dos que mais assisti dos do Tim Burton. Quem nunca se apaixonou pelo Edward? Quem nunca quis um Edward na sua vida?

Aquele rapaz todo atrapalhado, ingênuo, carinhoso e encantador, misturado com um pouco de angústia por não ter mãos normais. E junto a tudo isso, um amor inesperado.

edwardsa

Esse foi o primeiro filme da parceria entre Johnny Deep e Tim Burton, que se estende por vários outros filmes. 

3 – A lenda do cavaleiro sem cabeça

cavaleiro

Recomendo muuito assistir a esse filme! Excelente trama, com excelentes atuações. E mais uma vez, Johnny Depp fazendo parte do elenco, atuando como um detetive excêntrico e dedicado ao trabalho.

 4- A noiva-cadáver

1234

Esta animação é muito amor <3. Um romance entre uma morta ~ não tinha como não ser um filme do Burton ~ e um vivo, algo impossível em que acreditamos que vai dar certo. O amor tem dessas coisas impossíveis que acabam tornando-se realidade, tem dessa utopia.

 5- Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

todd

Para quem não curte muito musical ~ como eu ~ esse é um excelente musical para se assistir. Uma trama que envolve mistério, um barbeiro com olhar de vingança, uma mulher louca e uma história, de certo modo, trágica e macabra.

Este é um filme que saiu das profundezas escuras da mente de Tim Burton, do desejo de vingança e onde não havia nenhum escrúpulo.

 6- Alice no País das Maravilhas

alice

Esta releitura que Burton fez de Alice e seus amigos tem uma caracterização peculiar do diretor. A maquiagem, o figurino e o cenário, além da história, tem muito de Tim Burton. Apesar de o filme ter uma paleta colorida, há traços de mistério e terror.

E o chapeleiro maluco é um dos encantos do filme, Deep é novamente, junto com Helena Bonham Carter (esposa do diretor), escolhidos pro elenco. E Deep sabe bem como Burton gostaria que fosse o personagem que ele atua: uma pitada de excêntrico, uma colher de esquisito, uma outra pitada de trejeitos e um toque de carisma, aí está o Chapeleiro Maluco!

 7- Frankenweenie

frank

Essa é outra animação muito linda de se ver, indico muito a todos assistirem, se já não o fizeram. Vocês vão encontrar um cãozinho, Frankenweenie, muito simpático e alegre, seu dono inteligente e melhor amigo de Frankenweenie e uns amigos um tanto quanto interesseiros.

Esse é um filme típico de Tim Burton, isso pela história ser um pouco bizarra e nada comum e também, pela caracterização dos personagens.

 O que acharam da lista? Quais filmes ou qual filme mais gostam do Tim Burton?

Comentários