p-viagem Esta foto é sua?

7 filmes para você pegar sua mala e colocar o pé na estrada

Viajar é inspirador! Você se vê com outra perspectiva e olha o mundo com outros olhos. Quando viajamos percebemos o quanto nosso mundo é pequeno e como vivemos numa grande bolha. E te digo que é arriscado começar viajar, pois se torna um vício. Quanto mais você conhece novos lugares, mais quer viajar.

E pensando nisso, trago para vocês 7 filmes sobre viagens para inspirá-las a viajar, nem que seja só até a cidade vizinha. Mais da metade dos filmes são de histórias reais, e isso é mais inspirador ainda. Saber que tem pessoas dispostas a largar tudo, pegar a mochila e sair viajando.

Vamos, então, aos filmes!!

1  – Na natureza selvagem (2008)

itw

Este é um filme sobre um rapaz que, cansado da vida materialista, deixa para trás o dinheiro, a vida na cidade, a família, o conforto de uma casa e um carro e vai viajar, inicialmente, sem um destino específico. No decorrer dessa viagem, entre caronas, amigos novos, empregos temporários no campo e imprevistos, o Alasca surge como destino final dessa aventura genuína.

Esse é um filme que te inspira a largar tudo o que tens para ir mochilar, para sentir como é estar livre da sociedade e das prisões invisíveis que ela te mantém.

2 – Pé na estrada (2012)

peestradaUm jovem aspirante a escritor recém-órfão de pai, que ao encontrar um rapaz é apresentado às liberdades de uma vida baseada em sexo, drogas e viagens. 

Um detalhe importante do filme é os trechos dos textos de Jack Kerouac, o qual escreveu o livro em que o filme é baseado. Este é um filme sobre viver em busca de algo que te faça bem, de inspirações, de estar vivo, de ser você mesmo.

3 – Livre (2015)

livre

Em uma forma de travessia de uma fase de autodestruição pelo uso de drogas, por um divórcio e a morte de sua mãe, Cheryl decide fazer uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico, no EUA. Sem nunca ter feito uma trilha tão grande e sem nenhum preparo físico, apenas com uma mochila pesada nas costas ela faz essa trilha.

Mais que apenas uma trilha, foi um renascimento. Foi um aceitar e deixar para trás tudo que lhe aconteceu e iniciar uma vida nova.

4 – The Drifter (2009)

Trailer: 


O surfista Rob Machado resolve largar o mundo convencional e passar um tempo nas praias e comunidades da Indonésia, sem internet e sem celular. Apenas com uma câmera fotográfica, uma prancha de surf e um caderno para escrever sobre suas dúvidas, seus questionamentos e o que esse tempo de isolamento lhe proporcionou.

Um filme sobre busca interior, isolamento, reconexão com a natureza e paz interior. Este é um filme que te inspira a ir conhecer a Indonésia e suas lindas praias.

5 – A vida secreta de Walter Mitty (2013)

123Walter, um homem que viveu a vida inteira num estúdio de fotografia de uma revista, revelando fotos de viagens e de lugares extraordinários, mas com um sonho de viajar o mundo. Até que em um certo dia, ele precisa encontrar um negativo de uma fotografia e para isso vai em busca do fotógrafo, pensando que o negativo estaria com ele. Walter inicia sua viagem na Groenlândia, vai pra Islândia e, por fim, para as montanhas do Himalaia. Durante a viagem, descobre o quão belo e revitalizador é viajar.

Filme com fotografia excepcional e trilha sonora inspiradora.

6 – Comer, rezar e amar (2010)

pizzaFilme inspirado em um livro de mesmo nome, mostra a saga de uma mulher em crise existencial e emocional indo em busca de seu eu interior e, consequentemente, de sua paz interior.

Ela viaja entre as comidas italianas, um templo e comunidade budista e, por fim, se redescobre. É um filme leve de se assistir e com uma pitada de comédia romântica.

7 – Diários de motocicleta (2004)

12310Este é um filme que retrata a viagem que Che Guevara fez pela América Latina com seu amigo. Eles viajaram por várias cidades e comunidades, e por oito meses conseguiram isso se locomovendo com uma moto, até que ela quebrou. A partir de então começaram a pedir caronas ou ir andando. Ao fim chegam ao Machu Picchu, onde se deparam com um sistema de progresso econômico questionável, em que apenas uma parte da população é atendida.

E aí, vocês tem mais alguma indicação de filme sobre viagens? Se tiverem comentem ou digam o que acharam dos filmes do post :)

Comentários