Esta foto é sua?

7 motivos para você amar ver e ouvir Tiago Iorc

Se eu pudesse ouvir a voz do Tiago vinte e quatro horas por dia, nos sete dias da semana, eu ouviria. Ouviria com um sorriso estampado no rosto e com aquela tranquilidade que sinto toda vez que o aleatório insiste em trazer uma música dele, aos sussurros, em meus ouvidos.

Conheci o Tiago em 2007, quando Nothing But a Song embalava a trilha sonora de Malhação, e nunca mais parei de ouvir. É o meu queridinho, e ah, Tiago eu amei tudo isso. As melodias tocavam minha alma de adolescente apaixonada e era impossível não se apaixonar. Era impossível não suspirar. E é por esse motivo (e pelo motivo do novo clipe dele que “tá que tá”), que ele merece um espacinho por aqui. Ou não?

tumblr_mwofqeBCBT1rtx8hno1_500

1- A voz dele te faz carinho

 Sabe aquela voz que, de tão doce e aveludada, tem o poder de acalmar a gente? É esse o caso. E acalma mesmo, ela quase te coloca pra ninar, é apaixonante. E você se apaixona rápido demais.

2 – Tiago é um poeta

 Às vezes, sozinha, penso que o Tiago sabe tudo que passa na minha vida e por que não na vida de milhares de pessoas? Não digo apenas no campo emocional, mas em tudo. As letras são poesias sem fim.

3 – Ele compõe – lindamente – em inglês e em português

Siiim! Vai dizer, o moço é um combo de coisas maravilhosas. Vou ser sincera em dizer que não sei qual versão do Tiago me encanta mais. Se é a versão inglês ou português. O fato é que as duas versões são maravilhosas.

4 – Ele faz música pra ser ouvida e compartilhada

Vocês lembram da dupla Anavitória? Já falei delas aqui no blog. Então, elas mandaram um vídeo pro Tiago e ele compartilhou, bombou, as meninas são maravilindas e uns amô. Tiago é um sucesso no Spotify e por onde passa. Vai dizer que nunca viu um vídeo dele bombando no seu feed no facebook?

5 – Romantismo? A gente vê por aqui

O moço é romântico demais da conta. Dá pra imaginar o nível de romantismo em suas letras. É uma sensibilidade de arrepiar, é sério, não sei vocês mas eu me derreto. Não tenho vergonha em me emocionar com as músicas do Tiago não, é algo que sai do coração e fica, algo que sai do coração e eterniza.

6 – Covers e participações especiais

Ah, sim. Ele ainda regrava canções maravilhosas. Legião Urbana, Coldplay e Radiohead estão nessa listinha. Não vou nem citar as participações, mentira vou sim. Maria Gadú, Clarice Falcão, Duca Leindecker e Humberto Gessinger, tá bom pra você?

7 – Ele dirige os próprios clipes

QUEM AQUI JÁ VIU O CLIPE DE “AMEI TE VER”? Eu achei maravilhoso. Simples, nem muito, nem pouco. Simplicidade é a alma do negócio, certo?

Agora chega de papo e aumentem o som da caixa, respirem fundo e se deixem levar por essa voz gostosa:

Amei te ver

O coração dispara, tropeça, quase para
Encaixo no teu cheiro e ali me deixo inteiro

Coisa linda

Se a beleza mora no olhar, no meu você chegou e resolveu ficar
Pra fazer teu lar

Dia Especial

Mas te vejo e sinto, o brilho desse olhar que me acalma
Me traz força pra encarar tudo

Alexandria

Gente demais, com tempo demais. Falando demais, alto demais
Vamos atrás de um pouco de paz

Um dia após o outro

E se tropeçar do chão não vai passar
Quem sete vezes cai levanta oito

Nothing but a song

You see this life as nothing but a song without no rhyme

Na rua, na chuva na fazenda

 Dizem que sou louco, por eu ter um gosto assim
Gostar de quem não gosta de mim

Sorte

Meu amor, você me dá sorte
Meu amor, você me dá sorte
Meu amor, você me dá sorte de cara

Até Aqui

Sei o que sou mas quero mais, das certezas que estão
No olhar para o céu, na fogueira de São joão, nas brincadeiras de verão

 

Comentários