7 motivos para você desfrutar da natureza Esta foto é sua?

7 motivos para você desfrutar da natureza

1 – Ela te traz tranquilidade

Experimente em algum momento de aflição ir para a praia só, observar o mar, a brisa, o céu em degradê e deixe aquilo tomar conta de você. Deixe os pensamentos irem e virem, não se prenda neles, saiba que nossa mente funciona como um macaco na floresta, os pensamentos ficam pulando sem destino, e não tem nada de errado nisso. Tranquilidade vem depois de você, inconscientemente, reorganizar seus pensamentos.

2 – É grátis

Na correria do dia a dia, poucos sabem e percebem as belezas disponíveis em pedaços de verde natural à sua disposição. A natureza é gentil conosco, oferece os espetáculos mais lindos que nenhum filme hollywoodiano é capaz de criar, é um espetáculo visual e de sons operando em uma orquestra que não hora para terminar, ora ela é intensa, ora ela é calmaria.

3 – É em HD

Nenhuma lente, tecnologia 3D ou aparato similar irá superar nossa capacidade oferecida pelos sentidos. Nós podemos – e devemos – observar os detalhes que a natureza nos oferta, seja no canto de passarinhos, nas ondas batendo nas rochas, nos galhos das árvores e animais caminhando, tudo ali está disponível para você em alta definição. Esqueça celular, tablet ou câmera, contemple ela de maneira ‘limpa’ e sincera, principalmente o céu, olhe mais para ele.

4 – Te ajuda entender mais ainda o valor de respeitar tudo ao teu redor

O respeito é, talvez, o valor mais precioso que devemos levar na vida, com ele temos os pés no chão e nunca a real certeza de que sabemos tudo na vida. Com a natureza, temos a oportunidade de aprender respeitar tudo e todos, tudo porque a natureza é extremamente gentil conosco, é só observar a maestria que ela é nos seus extremos, e todos porque você percebe que cada pessoa que você olha na rua possui uma história composta de alegrias e tristezas.

5 – Oferece a oportunidade de recarregar as energias

É consenso que existe uma energia que opera em nós, em que cada um denomina da maneira que achar mais interessante. Particularmente denomino isso de ‘tesão’, tesão de buscar e querer fazer as coisas na vida. Nem todo dia temos pique para encarar as exigências e excelência do que estamos disponíveis para executar, a natureza de oferece a oportunidade de se desligar um pouco deste ‘mundo de obrigações’, oferta a chance de ter um diálogo mais sincero consigo e possibilitando reflexões e soluções para os problemas que devemos solucionar.

6 – Ela é uma ótima aliada na meditação

Meditar não é parar de pensar, meditar significa buscar uma mente mais calma, serena, em paz e livre de agitação. Os benefícios da meditação são maiores do que uma noite de sono profundo, sua prática traz consigo benefícios como maior concentração, mente mais calma, uma melhora na capacidade de comunicação, rápido desenvolvimento de habilidades e talentos, força interior inabalável, curas, fonte de energia, relaxamento, entre outros. Aliar esta prática com a natureza aumenta a conexão de você com seu corpo e mente, e com a própria natureza no sentido de perceber as coisas de maneira mais atenta aos detalhes e significados.

7 – Está ao seu alcance

Desfrutar da natureza não significa, necessariamente, se enfiar dentro do mato e ficar lá, significa você edificar em si estruturas e bases para cultivar essa natureza, seja cultivando seu pequeno jardim no seu apartamento, ter uma boa relação com seu animal de estimação ou cultivar a mente e o corpo ao respirar. Sim, respirar. Porque você tem que ser ‘parte do segredo do universo, junto a todas as outras coisas, às quais admira e conversa’. E isso tudo, acredite, está ao seu alcance.

Comentários