Esta foto é sua?

7 novas adaptações do Stephen King para ficar de olho

Com “Corra!”, “Fragmentado” e tantos outros filmes de terror dominando 2017, tá difícil não se render ao gênero. E, quando o assunto é terror, não tem nem como não pensar quase que automaticamente em Stephen King. O autor continua a toda, criando novas obras e dando material de sobra para várias adaptações – isso quando não está apoiando novos autores.

Só esse ano foram várias as adaptações que chegaram ao público. Por isso mesmo, preparei uma lista aqui com todas as mais recentes (e algumas das próximas) para você preparar uma maratona terror por aí.
Pronto pra virar a noite sem conseguir dormir? Então vem:

1 – It: A Coisa

A começar pelo filme que tá estourando em bilheteria e ainda hoje mexe com nosso medo de palhaços: It. A versão 2017 tem o Skårsgard mais novo no papel de Pennywise e Finn Wolfhard, o Mike de “Stranger Things”, também no elenco.
Apesar de ser de terror, o filme traz altos e baixos e tem um toque forte de comédia em algumas partes. Em outras, não precisa nem de Pennywise pra instaurar o terror. Não é à toa que anda fazendo o maior sucesso, vale a ida ao cinema!

2 – Mr. Mercedes

Lembra do Victor Frankenstein de Penny Dreadful? O ator emendou em outra série de terror, dessa vez baseada em uma das obras de Stephen King. “Mr. Mercedes” recém estreou e andou causando na Comic Con com sua divulgação.
Em vez de médico feat. criador de mortos-vivos, Harry Treadaway faz um psicopata que cometeu assassinatos em massa ao dirigir sua Mercedes em direção à multidão. Tempos depois, passa a atormentar Bill Hodges, o policial aposentado que se dispõe a fazer justiça.

3 – “Torre Negra”

Todo fã de Stephen King que se preze já leu a pelo menos um dos livros da série “Torre Negra”. E agora a saga começou sua peregrinação nos cinemas, será que tem continuação prevista pela frente? Foram quatro décadas de expectativa, né?
Pega esse elenco: Idris Elba, Matthew McConaughey, Nicholas Hamilton, Tom Taylor, entre outros. Quase competindo com “It”, “Torre Negra” ficou um pouco ofuscado, mas indico muito para quem se inclina mais pro lado da ficção que terror.

4 – “Castle Rock”

Se você é órfão de “Lost” e/ou é do time que acompanha tudo o que J. J. Abrams faz, pode ser preparar para “Castle Rock” então. A série é uma de suas últimas empreitadas ao lado de Dustin Thomason e Sam Shaw. Apesar de não ter uma data de estreia ainda, é para se manter em vista.
Além do diretor feat. escritor, ela promete misturar os personagens mais icônicos de Stephen King na cidade mais perturbadora de suas obras. A ideia é mostrar como seus livros se ligam uns aos outros.

5 – “Pet Sematary”

Pra mim, “Pet Sematary” é um dos livros mais tensos e pesados de Stephen King. É verdade que já existe um versão de 1989 para esse clássico, mas nada como uma versão atualizada e com efeitos visuais melhores, não é mesmo?

O reboot está nas mãos de Jeff Buhler e ainda não tem data de estreia. Da última vez que soltaram notícias sobre o filme, no ano passado, estavam na fase de selecionar os atores.

6 – Doctor Sleep

Para quem não sabe, “O Iluminado” tem uma sequência, “Doctor Sleep”. E parece que há interesse em levar essa continuação para os cinemas. A tarefa quase impossível caiu nas mãos do roteirista premiado Akiva Goldsman.
Ele foi responsável por “Uma Mente Brilhante”, “Eu Sou A Lenda” e, recentemente, pela adaptação de “A Torre Negra”, que também tá aqui na lista. Acho que a história de Danny Torrance tá na dependência do outro filme também vingar.

7 – “Gerald’s Game”

Em meio a tanto burburinho sobre o lançamento de “It” e “A Torre Negra”, “Gerald’s Game” passou quase despercebido pela mídia. Mas a adaptação de Mike Flanagan estreia na Netflix ainda este ano!
O diretor é o mesmo de “Hush” e “Ouija: Origin of Evil”, então já tem certa moral quando o assunto é terror. Provavelmente o projeto pedia alguém do nível, uma vez que muito do livro se passa pela cabeça da personagem principal.
E aí, qual desses te empolgou mais para assistir? Sabe de alguma outra adaptação vindo? Conta pra gente nos comentários!

Comentários