Esta foto é sua?

7 séries para quem gosta de Game of Thrones

Já estava para fazer essa lista de recomendações há um tempão, mas com o fim de temporada de Game of Thrones ela se faz mais que necessária, né? Fica aquele vazio sem o episódio semanal a cada domingo – mas você pode ver pelo lado positivo e abrir espaço para uma nova maratona.

Por isso mesmo, separei algumas séries que podem ser do seu interesse caso você seja fã da obra de George R. R. Martin. Mais tretas, briga pelo poder e cenas chocantes? Temos!

Então acompanha para escolher a próxima por aí:

1 – Westworld

Começando pela mais óbvia: Westworld. A série entrou na programação da HBO exatamente para suprir esse espaço que Game of Thrones deixa entre uma temporada e outra. Mas que acerto, hein?

Assim como sua antecessora, Westworld traz um mundo distópico que te carrega para dentro com seu parque temático e robôs com aparência humana. Conta ainda com muito sexo e sangue, igual ~certas séries por aí~.

2 – Vikings

Se seu negócio são os Stark, então recomendo fortíssimo que você assista Vikings. Ragnar Lothbrok e sua família são a encarnação da vida real de Game of Thrones. Pense numa versão menos mágica e mais cheia de lutas e sangue e eis a fórmula que já chega à sua quinta temporada.


Essa é minha maratona atual e cheguei na terceira temporada agora. É uma cena chocante atrás da outra – até agora, para mim, a mais forte foi a da águia. Entendedores entenderão!

3 – Frontier

Basta um motivo: Khal Drogo! O sol e estrelas da Khaleesi pode até ter morrido cedo na série, mas nunca será esquecido.

Jason Momoa tirou um tempo das gravações de Aquaman para estrelar a produção da Netflix. Lembra um pouco “The Revenant”, do DiCaprio, mas com Khal Drogo se envolvendo no comércio de peles da fronteira entre Canadá e Estados Unidos.

4 – House of Cards

Agora se seu hobby é ver o jogo de poder em Game of Thrones, não vou te julgar! Pelo contrário, inclusive. Mas já passou da hora de começar sua maratona de House of Cards então, hein?

Mais manipulativo que Littlefinger, só Frank Underwood mesmo. E é ele o personagem principal de House of Cards, que começa sua vingança e a escalada ao poder quando não recebe o posto de secretário de Estado que estava esperando.

5 – Queen of the South

Para os fãs de Cersei, Daenerys e todo esse poder feminino em Game of Thrones, separei Queen of the South. A série, que, aliás, é com a brasileira Alice Braga, acompanha a ascensão de Teresa no tráfico.

Inspirada na novela La Reina del Sur, a empreitada é americana e você vai bem reconhecer a determinação e coragem de Teresa.

6 – The 100

Sabe aquele esquema “nem precisa se apegar aos personagens porque eles vão morrer logo”? Então, The 100 vai pro mesmo caminho. A adaptação YA abre espaço também para política em seu mundo pós-apocalíptico e para dilemas morais que fazem frente aos de Jon Snow.

7 – The Crown

Por fim, vamos falar de budget? Se Game of Thrones tem uma mega produção, The Crown não fica atrás. A série retrata o início da atual Rainha da Inglaterra na monarquia. Além de ter uma mulher no poder, é interessante comparar com o sistema político que vemos em Game of Thrones.

Tem uma ideia pra sua próxima maratona? Lembrou de mais alguma série? Conta aqui nos comentários <3

Comentários