Esta foto é sua?

7 vezes em que Dave Grohl foi o cara mais legal do rock

Se Dave Grohl é o cara mais legal do rock ou o que sabe brincar melhor com a mídia, aí fica a seu critério. O que ninguém pode negar é que ele faz um bom trabalho nesse sentido: de se propor a ajudar o estúdio em que gravava com o Nirvana até dar o próprio tênis para uma das fãs, são vários os momentos que viram notícia com o vocalista do Foo Fighters.

Agora, então, que a banda está prestes a vir para o Brasil, espere muito mais novidades – e talvez uma ou outra treta. Para quem não sabe, reviveram aquela história de quando a banda cancelou a vinda para o Brasil com a desculpa da morte do pai do Chris, mas aí apareceram no programa do Letterman quase na mesma época.
Em sua defesa, separei 7 momentos em que ele foi o cara mais legal do rock:

1 – A vez em que quebrou a perna e voltou pra tocar mesmo assim

Resumidamente, ele deu o sangue pelo público – de forma literal rs. Dá pra imaginar a dor que foi voltar para o palco?! Ele até falou sobre esse momento em uma das entrevistas, elencando o show como um dos melhores da carreira!

2 – A vez em que ele expulsou um fã violento

Tudo de cima do palco – e a gente aqui em dúvida se eles conseguem ou não enxergar o público de onde estão, né?! Ainda falou que não concorda com o comportamento do cara e, por isso, acabou expulsando-o depois de ver a briga.

3 – Quando ofereceu o sapato para uma fã

Senta que lá vem história: depois de um show em Washington, Dave conheceu uma das fãs que tinha lesionado o tornozelo. Acontece que o ortopedista dele também tava por ali e a aconselhou a usar um sapato especial junto com o imobilizador para recuperar mais rápido.

Não é que ele correu pro camarim e deu o que ele próprio usou quando quebrou a perna (ali no item de cima, inclusive)?!

4 – Sempre que aparece com sua filha

Se seu coraçãozinho não tinha derretido até então, espera até ver Dave Grohl com sua filha. São vários os vídeos que tem por aí dos dois, mas separei essa vez em que ela acabou subindo no palco para tocar com a banda!

5 – Ou resolve fazer show para caridade

Muito artista topa fazer uma participação ou outra em ações de fundo social, mas é mais raro encontrar aqueles que tomam iniciativa para isso. Bom, o Foo Fighters integra essa lista. Eles se ofereceram para tocar em Christchurch depois que um terremoto prejudicou a cidade.

6 – Fora as surpresas

Como a vez em que foi para um bar e resolveu deixar uma singela gorjeta para a equipe que estava trabalhando: mil dólares. Já imaginou?! Dava até pra tirar umas férias só com essa grana.

7 – E quando ele resolve ser gente como a gente

Estrelismo? Vista de cima do palco? Nada disso, quando dá uns cinco minutos em Grohl, ele desce pra galera mesmo e curte o show dali. E foi assim em agosto, quando resolveu aproveitar o Metallica do meio da multidão.

Imagina tirar uma selfie e descobrir um convidado desses atrás de você?!
Fora os clipes divertidíssimos e os melhores amigos que alguém poderia ter – e estamos falando aqui de uma galera tipo Paul McCartney ou Josh Homme, vocalista do Queens Of The Stone Age.

Assim fica difícil não querer nem trocar uma ideia com o vocalista do Foo Fighters!

Comentários