Esta foto é sua?

8 filmes para preencher o seu feriado

Ah, o feriado… Emendando ou não, sempre dá aquele alívio de ter um dia a mais para descansar, né? Às vezes tudo o que você quer é sair direto, em outras, o esquema é preparar a pipoca, o edredom (ou o sofá) e o escolher um bom filme <3

Caso você esteja no último grupo, preparei uma lista especial que vai te ocupar durante aquele tempinho livre – filmes que já assisti e assistiria mais mil vezes! Só escolher o mais promissor e se desligar do mundo.

1 – Bonequinha de Luxo

Para quem gostou de: Uma Linda Mulher, comédias românticas fofas

“Bonequinha de Luxo” não é nenhuma novidade, muito pelo contrário. O clássico com Audrey Hepburn já serviu de inspiração para vários outros filmes (“Uma Linda Mulher” entre eles), mas continua sendo um dos preferidos de toda a vida. E tem como não se render àquela comédia romântica com direito a choro no final?

breakfast-at-tiffanys

2 – A Incrível História de Adaline

Para quem gostou de: O Curioso Caso de Benjamin Button

Imagina você viver mais de um século sem envelhecer?! A ideia parece, de cara, muito boa, mas aí você começa a considerar todas as pessoas ao seu redor envelhecendo e morrendo… E a perspectiva muda um pouco. O filme é com a eterna Serena de Gossip Girl e, para quem repara na fotografia do filme, recomendo muitíssimo (ainda mais se você se interessa por moda).

adaline

3 – Django

Para quem gostou de: qualquer outro filme do Tarantino

Indo de 8 a 80, separei “Django” para essa lista também. O filme de Tarantino recém chegou no Netflix e, se você não viu ainda, devia. Ele segue bem aquela fórmula clássica do diretor: muito sangue e boas sacadas, todo virado na vingança. Plus: o elenco inteiro é muito bom, não tinha como dar errado. Resumindo, é a história de um escravo que consegue sua liberdade e volta para resgatar a amada <3

django

4 – Amy

Para quem gostou de: What Happened, Miss Simone?

Além da pipoca, para assistir “Amy”, você pode separar também os lencinhos. O documentário traz gravações antigas, fotos e depoimentos de pessoas próximas à Amy para mostrar um pouco sobre quem era a garota por trás daquela voz que tanto representa nossos relacionamentos em suas músicas. De assistir com o coração apertado mesmo.

amy-gif

5 – Snatch

Para quem gostou de: Pulp Fiction, outros filmes do Guy Ritchie

Sabe aquele tipo de filme que tem várias histórias se interligando? Pulp Fiction, do Tarantino, é nesse esquema, Snatch também. Pode demorar um pouco até você pegar todos os nomes e se ambientar, mas aí fica impossível largar no meio. Ah, outro detalhe: um Brad Pitt novinho interpreta um cigano lutador, então pode esperar mais daquele sotaque forçado como em “Bastardos Inglórios”!

snatch

6 – A Mentira

Para quem gostou de: 10 coisas que eu odeio em você, comédias românticas de colegial

Que talvez você conheça como “Easy A”, igual eu. Sou bem suspeita para falar desse filme porque adoro qualquer coisa que a Emma Stone esteja envolvida, principalmente quando é comédia. O filme traz aquele enredo de romance clássico de ensino médio, mas que a gente acaba assistindo mesmo assim porque é engraçadinho e fofo. Esse, em especial, tem um humor menos óbvio e até brinca com alguns clichês.

a-mentira

7 – Inimigos Públicos

Para quem gostou de: Prenda-me se for capaz, O Poderoso Chefão

Juro que eu tentei fechar essa lista sem Johnny Depp, mas não deu! Além disso, tava faltando um filme policial por aqui, né? “Inimigos Públicos” é inspirado na história real de um agente do FBI que tenta deter criminosos lendários, sendo John Dillinger (Depp) um deles – no fim, você acaba dividido entre torcer pela justiça ou pelo carisma.

depp

8 – Unbreakable Kimmy Schmidt

Para quem gostou de: Mean Girls, 2 Broke Girls

Quando pensei em fazer a lista para vocês, tentei mesclar bem os estilos para ter um pouco de cada coisa. Maaas olhando no fim, percebi que pendeu mais pro drama. Para compensar, fica aqui uma indicação de série própria do Netflix (que, vamos combinar, só melhora a cada dia) também comentada aqui pela Aline esses dias.

“Unbreakable Kimmy Schmidt” é da Tina Fey, diretora de “Meninas Malvadas”, e cada episódio tem uns vinte minutinhos só, ótimo para fazer aquela maratona. Com altas referências aos anos 80 e 90, tem umas tiradas inteligentes mesmo com o clima leve e divertido.

kimmy-schmidtExperimenta pelo menos um deles e depois conta pra gente! (;

Comentários