8 ideias de maquiagem para se descobrir frente ao espelho Esta foto é sua?

8 ideias de maquiagem para se descobrir frente ao espelho

Já disse e repito: a opinião de ninguém consegue – nem deve – mudar o estilo de uma mulher. A vaidade feminina não tem nada a ver com agradar uma outra pessoa. Não importa quem ela seja: seu pai, sua mãe, seu namorado, sua namorada, uma amiga, seu chefe, a mídia (aquela culpada por todos os pecados da vaidade, aliás!).

Nada disso realmente importa; a sua aparência só diz respeito a você. Aliás, o divertido é se cuidar pelo simples prazer de estar conectada com si mesma. Quer dizer, cuidar da beleza do corpo muitas vezes pode ser um jeito de você expressar para você mesma a sua preocupação com… adivinha, você mesma. Ui, que forever alone isso, né? Mas falando sério. Já parou para pensar que um ato bem simples, por exemplo, de passar um creminho no rosto e dar uma massageada de leve é um carinho com você?

É, eu to sabendo, essa última frase parece discurso cafona de marca natureza de cosmético, mas sabe que isso faz sentido? Nesses momentos de vaidade na frente do espelho você vai descobrindo cada curva (ou reta, como preferir) do seu corpo; vai identificando o que adora e quer mostrar.

E é aí que a maquiagem, ao invés de ser uma arma de controle social para uniformizar mulheres que ficam todas iguais seguindo o padrão de beleza imposto pela mídia controlada pelas maiorias opressoras (ui, viajei né!), se transforma num simples aparato para valorizar aqueles traços que você tanto ama em si mesma. Sinto decepcionar as mais radicais, mas a maquiagem nada mais é do que alguns pós e cremes inocentes que você pode usar – não para ficar mais bonita, afinal, o que é bonito mesmo? – mas sim para destacar a sua própria beleza, aquela que você já tem e não precisa modificar em nada.

Então, em frente ao espelho você aprende que os olhos grandes não te fazem parecer uma menina assustada que viu o Godzila como aquele professor de teatro do Ensino Médio te fez acreditar; pelo contrário, os olhos se transformam na sua maior arma de conquista e esfumá-los de preto os deixa ainda maiores e expressivos. Aprende também que os lábios finos não te fazem sempre parecer uma boneca; é só adicionar cores diferentes e eles se transformam.

Seja ao natural como quem acabou de levantar da cama, ou talvez toda trabalhada num batom vermelho pra lá de sexy, ou mesmo com os cabelos bagunçados e rebeldes livres e soltos, ou ainda com um visual inspirado na capa daquele vinil de rock’n’roll dos anos 80 que só você tem; tanto faz. O que vai, ou deixa de ir, por cima do seu rosto é indiferente. O importante é se descobrir.

Fica aí então com oito ideias de maquiagem para, quem sabe, começar a brincar com os traços que tanto adora no seu rosto.

1 - MAQUI
3 - MAQUI2 - MAQUI

Comentários